Skip to content

Como Se Cadastrar Nota Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa criado pelo Governo Brasileiro para evitar a sonegação de impostos. Resolvi escrever este artigo para compartilhar como se cadastrar Nota Paulista e acumular créditos.




Além disso, vou comentar sobre como se cadastrar nota paulista pela internet e saber se é possível realizar esse procedimento online.

Complementando, conheça as principais informações de como funciona programa nota fiscal paulista e os benefícios que você terá ao realizar uma compra em um estabelecimento comercial.

Aqui também vou explicar quais são os principais requisitos necessários para se cadastrar nota paulista, caso você tenha dúvida sobre esse assunto que também abordaremos neste artigo.




Para finalizar, saiba como acumular créditos na Nota Fiscal Paulista para poder receber a cada semestre um valor disponível em sua conta bancária.

Como Se Cadastrar Nota Paulista

Como Se Cadastrar Nota Paulista 

É preciso realizar seu cadastro na Nota Fiscal Paulista para participar das vantagens que o programa oferece aos brasileiros, e nos próximos parágrafos explicarei para você como se cadastrar na Nota Paulista.




Caso você prefira realizar o seu cadastro da Nota Fiscal Paulista de forma presencial, basta comparecer a uma Unidade de Atendimento do Programa Acessa São Paulo para realizar o seu cadastro.

Além disso, você pode fazer o cadastro online. A seguir, conheça como se cadastrar Nota Fiscal Paulista pela internet.

Como Se Cadastrar Nota Paulista Pela Internet

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem muitas vantagens na hora de informar o CPF no momento de comprar algum produto. Mostrarei para você como se cadastrar Nota Fiscal Paulista pela internet.

  • Usando um computador ou notebook, entre no site oficial da “Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo”;
Como Se Cadastrar Nota Paulista Pela Internet (Fonte: Site Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo)
  • Em seguida, clique na aba “Cidadão”;
Como Se Cadastrar Nota Paulista Pela Internet (Fonte: Site Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo)
  • Agora, role a página para baixo e localize a opção “Nota Fiscal Paulista”;
Como Se Cadastrar Nota Paulista Pela Internet (Fonte: Site Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo)
  • Uma nova página será exibida para que você possa realizar o seu cadastro Receita Nota Fiscal;
  • Você deverá selecionar a opção que deseja para realizar o seu cadastro no site da Nota Fiscal Paulista, como Pessoa Física ou Jurídica;
  • Caso escolha pela opção “Cadastro Pessoa Física”, você deverá preencher os campos em branco e selecionar “Não sou um robô” para prosseguir;
  • Para a opção “Cadastro Pessoa Jurídica”, deverá preencher os campos com os dados da empresa e depois clicar em “Avançar” para criar seu login, senha e finalizar o cadastro.

Como Funciona Programa Nota Fiscal Paulista

Não há como negar que o Brasil tem muitos impostos no qual eu e você pagamos pelos serviços, mas muitos de nós não sabemos como funciona Programa Nota Fiscal Paulista

A NF Paulista tem o intuito de diminuir a questão da sonegação de impostos e fazer com que haja contribuição.

O programa Nota Fiscal Paulista permite com que você receba a devolução de 20% do valor gasto em compras no qual você informou o seu CPF. A devolução do crédito é feita de maneira semestral e é necessário possuir no mínimo o valor de R$25,00 acumulados com a Nota Fiscal Paulista.

O valor será depositado em uma conta bancária que deverá estar no seu nome e ser compatível com os bancos disponíveis para o crédito em conta.

Requisitos Necessários Para Se Cadastrar Nota Paulista

Os primeiros requisitos necessários para se cadastrar Nota Paulista é preencher seus dados corretamente através do site oficial da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. 

Para receber crédito Nota Fiscal Paulista você deverá informar o número do seu CPF toda vez que você for realizar uma compra. Se você não informar o CPF, não será contabilizado na hora de receber de volta o valor.

Como Acumular Créditos Na Nota Fiscal Paulista

Nessa última parte do artigo, mas não menos importante, conheça como acumular créditos na Nota Fiscal Paulista.

A Nota Fiscal Paulista só é liberada a cada seis meses para os brasileiros cadastrados. Quando você informa o CPF no ato da compra, os créditos vão sendo acumulados para que você possa utilizá-los e transferir para sua conta.  

Para receber os créditos acumulados, você deverá entrar com seu login e senha no site da NF Paulista, selecionar o semestre atual e depois “Utilizar créditos”. Será preciso informar o número de uma conta que esteja em seu nome para transferir o crédito.

Como Acumular Créditos Na Nota Fiscal Paulista (Fonte: Site Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo)