Skip to content

Como Consultar Extrato De Contribuições Do INSS

O extrato do INSS comprova todas as contribuições sociais vinculadas a um CPF. Veja neste artigo como consultar extrato de contribuições do INSS. É só seguir o nosso passo a passo.




Além disso, confira abaixo como consultar contribuições para o INSS pela internet e não fique com dúvidas sobre suas contribuições! Uma alternativa muito viável para que você consiga resolver essa questão.

Ainda confira neste artigo como ver as contribuições ao INSS pelo app, é fácil, é rápido e como o aplicativo é eficiente. Mais uma opção de consulta, caso você não consiga resolver através das alternativas anteriores. 

Não sabe quais documentos serão necessários para fazer a consulta do extrato das contribuições do INSS? Fique tranquilo! Trouxemos uma lista de todos os documentos necessários para verificar extrato de contribuições ao INSS. Todos esses processos são muito simples, assim como acompanhar pedido de aposentadoria.




Saiba mais…

Como Consultar Extrato De Contribuições Do INSS
Como Consultar Extrato De Contribuições Do INSS

Como Consultar Extrato De Contribuições Do INSS

O extrato de contribuições ao INSS é um documento demonstrativo que constam todos os vínculos trabalhistas e previdenciários existentes no CNIS. Esse documento é muito importante pois comprova todas as contribuições sociais vinculadas a um CPF. Mas como consultar extrato de contribuições do INSS




Para fazer a consulta de contribuições INSS é necessário acessar o Portal “Meu INSS” , depois, escolher a opção “Extrato de Contribuição (CNIS)”, você consegue achar essa opção na tela inicial, nos serviços em destaque. Para salvar o extrato, basta clicar em “Baixar PDF” no canto direito inferior da tela. Escolha a versão (completa ou resumida) e clique em continuar. 

Isso tudo é feito através do site “Portal INSS”, porém, existem outras maneiras de consultar o extrato de contribuições do INSS, através do aplicativo de celular, por exemplo.

Para usar o app para consultar o extrato de contribuições do INSS, basta baixá-lo no celular e realizar um cadastro. Entrando no app, entre na aba referente ao CNIS, ali você consegue consultar os dados de contribuição do INSS e extratos. 

O aplicativo possui uma plataforma muito simples e além de tudo, é uma plataforma segura que protege os dados fornecidos por ser um aplicativo do governo. Você pode baixá-lo gratuitamente e consultar os extratos também de maneira gratuita, o aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS. 

Consultar Contribuições Para O INSS Pela Internet

Para fazer a consulta de contribuições para o INSS pela internet é muito simples e pode ser feita rapidamente.

Primeiro, vá até o portal “Meu INSS”, na tela inicial, nos serviços em destaque, procure pela opção “Extrato de Contribuição (CNIS)”, ali já é possível emitir o extrato de contribuições do INSS.

Para salvar o documento, clique em “Baixar PDF”, escolha uma versão e clique em “Continuar”. 

Ver As Contribuições Ao INSS Pelo App

Para ver as contribuições ao INSS pelo app “Meu INSS” siga o passo a passo. Antes de tudo, é necessário realizar um cadastro para usar o aplicativo “Meu INSS”, acesse o site “Meu INSS” e clique em “Cadastrar Senha”, insira seu CPF, nome completo, telefone e e-mail.

Antes de prosseguir, clique em “Não sou um robô” e aceite os termos de uso e política de privacidade. 

Feito isso, responda algumas perguntas pessoais e clique em “Continuar” assim que acabar de responder, nos próximos passos, forneça as informações sobre sua vida contributiva e quando terminar, clique em “Criar senha”.

Com a senha cadastrada, abra no app e escolha a opção “Entrar com gov.br”, insira o CPF e senha cadastrada, e pronto! Você já pode acessar sua conta e ver as contribuições ao INSS pelo app

Documentos Necessários Para Verificar Extrato De Contribuições Ao INSS

Os documentos necessários para verificar extrato de contribuições ao INSS não são muitos, provavelmente você precisará de seu CPF, RG, e dados pessoais. 

Além disso, ter ciência sobre algumas datas e informações trabalhistas, como por exemplo qual foi sua última contribuição para a previdência, qual sua faixa de salário e até se já recebeu algum tipo de benefício previdenciário.

Essas e muitas outras informações serão solicitadas quando for verificar extrato de contribuições ao INSS.