Skip to content

Como Consultar Precatório Pelo CPF

É credor mas não sabe como consultar o documento do precatório? Fique tranquilo! Hoje em dia, há como consultar precatório pelo CPF, gratuitamente e em poucos minutos. É só acompanhar o nosso passo a passo.




Para quem não sabe, o precatório é uma cobrança de pagamento por condenações judiciais, que é enviada para a cidade, estado ou país. Ou seja, é um documento que formaliza o pagamento que deve ser feito após a condenação.

Neste artigo, vamos explicar como consultar precatório pelo nome e também como consultar precatórios pelo número do processo, utilizando os sites de órgãos oficiais pela internet.

Também vamos explicar se há como saber data de pagamento de precatório e por fim, esclarecer se tem como ver o valor do precatório de forma gratuita. Todos esses procedimentos são muito simples, assim como descobrir CPF pelo RG. Vamos lá!




Saiba mais…

Como Consultar Precatório Pelo CPF
Como Consultar Precatório Pelo CPF

Como Consultar Precatório Pelo CPF

Existem duas formas de como consultar precatório pelo CPF e ambas podem ser feitas pela internet, por meio de sites oficiais do governo, de forma gratuita.




Você consegue consultar o seu precatório ou no site dos Tribunais Regionais Federais ou no site dos Tribunais de Justiça brasileiros. Como existem tribunais específicos para cada Estado, você vai ter que procurar o do seu para fazer a consulta.

Para explicar como esse procedimento funciona, vamos usar o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) como exemplo.

E tem como consultar precatório pelo nome, ou isso é possível apenas pelo CPF?

Como Consultar Precatório Pelo Nome

Tem como consultar precatório pelo nome, mas não é só essa informação que é necessária para a checagem do processo. Muitos sites, de tribunais diferentes, exigem que você entregue mais informações para checar o precatório.

Alguns pedem nome completo, CPF, e-mail e outras informações. Outros sites, como o do TJSP, permitem que você consulte tendo apenas uma das informações em mãos.

No TJSP, é muito simples. Você entra na página “Precatórios” e seleciona a opção de consulta. Você pode escolher a opção de consulta por CPF, em que você informa o CPF do credor e preenche um código de confirmação. Depois, é só clicar em “Pesquisar”.

Também tem a opção de pesquisar por nome. Nessa opção, além de inserir o nome completo, você também deve marcar o seu status, indicando se você é um autor/requerente ou advogado.

Também tem como consultar precatórios pelo número do processo, o que exige mais informações por parte de quem está fazendo a busca. Vamos explicar como isso funciona abaixo.

Como Consultar Precatórios Pelo Número Do Processo

No site do TJSP, e de outros tribunais espalhados pelo Brasil, há como consultar precatórios pelo número do processo.

Usando a página do TJSP como exemplo, basta clicar na aba “Precatórios”, como explicamos no tópico anterior, e selecionar a opção de checagem por número.

Nela, você terá que preencher muitas informações. Além do número, é preciso informar data, entidade, protocolo e muito mais! 

E como saber data de pagamento de precatório? Preciso consultar o site para ter essa informação?

Como Saber Data De Pagamento De Precatório

Tem como saber data de pagamento de precatório entrando no site do Tribunal Regional Federal que cuida da sua jurisdição.

Informando os seus dados, como explicamos acima, você consegue checar a data de pagamento dos precatórios que estão em seu nome.

E tem como ver valor do precatório também, ou só a data?

Como Ver Valor Do Precatório

Tem como ver valor do precatório em qualquer um dos sites que explicamos acima, seja no Tribunal de Justiça do seu estado, ou no Tribunal Regional Federal da sua jurisdição.

Em todos os procedimentos que explicamos acima, todos os dados do precatório são divulgados de forma pública. Basta ter em mãos os seus dados principais, como nome completo, e-mail e CPF.

E agora, já sabe como consultar precatório pelo CPF?

Como Consultar Precatório Pelo CPF
Como Consultar Precatório Pelo CPF