Skip to content

Como Saber Se Meu WhatsApp Foi Clonado

Como saber se meu WhatsApp foi clonado?” Essa é uma das perguntas mais frequentes feitas pelos usuários, mais do que alguns imaginam. Por isso decidimos preparar este conteúdo para esclarecer algumas dúvidas sobre este tema. 




Mas, antes de começar, vamos te contar um pouquinho sobre os pontos que serão abordados por aqui:

Começaremos pelo tópico: Como descobrir se meu WhatsApp foi clonado Android? Preparamos uma série de dicas para compartilhar, assim vai saber identificar se está acontecendo uma invasão na sua conta ou não.

Como saber se WhatsApp está clonado no iPhone? Esta é outra dúvida comum, e as orientações para um celular Android também servem para o sistema iOS, ou seja, se você tem um iPhone também pode desfrutar das nossas dicas.

E, para finalizar, vamos responder a pergunta: Como recuperar WhatsApp clonado? Neste tópico vai encontrar informações práticas que vão te ajudar se acontecer esta situação. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar arquivos apagados.




Saiba mais…

Como Saber Se Meu Whatsapp Foi Clonado
Como Saber Se Meu Whatsapp Foi Clonado

Como Saber Se Meu WhatsApp Foi Clonado

“Como saber se meu WhatsApp foi clonado?” Acredite, esta não é apenas uma dúvida sua e a boa notícia é que nesse artigo nós vamos compartilhar dicas para que você possa saber quando está acontecendo ou não uma tentativa de invasão. 




Então, nossa recomendação é: nos acompanhe até o final dessa leitura para não perder nada do que preparamos. Pronto para começar?

Como Descobrir Se Meu WhatsApp Foi Clonado Pelo Android

A primeira pergunta que vamos responder é: Como saber se meu WhatsApp foi clonado Android?

Bom, é quase impossível que um número esteja conectado em dois celulares ao mesmo tempo, mas de qualquer forma, é importante se prevenir.

Por isso vamos mencionar algumas situações que podem indicar que o seu WhatsApp foi clonado.

  • Recebimento de mensagem de verificação de acesso: Este é a sequência numérica que se recebe  ao entrar no WhatsApp com um novo aparelho. Se você receber uma mensagem solicitando esse número pode ser porque alguém está tentando roubar a sua conta;
  • Não consegue entrar na conta: No caso de alguém ter conseguido o número e entrado na conta, você receberá um alerta falando sobre a verificação do telefone, já que o WhatsApp não pode estar em mais de um aparelho;
  • Atividades suspeitas no mensageiro: Se notar alguma mensagem enviada que nunca redigiu ou item visualizados que não abriu, então pode ser que alguém tenha se conectado a sua conta.

Lembrando que podem haver outras situações, mas estas estão entre as mais conhecidas.

Como Saber Se WhatsApp Está Clonado No iPhone

Como saber se WhatsApp está clonado no iPhone? As dicas que mencionamos no tópico anterior também servem para os celulares com sistema iOS, então, a única coisa que precisa fazer é observar o movimento na sua conta com base nas orientações que compartilhamos.

Consigo Identificar Se Meu WhatsApp Foi Clonado Pelo PC?

Como saber se WhatsApp está clonado pelo PC? Então, assim como no celular, é possível usar o computador para se prevenir. Por exemplo, algo que você pode fazer é “sair de todos os computadores” quando terminar de usar o WhatsApp Web.

Essa é uma opção que fica no menu configurações, para se conectar só precisa clicar nos três pontinhos do canto superior direito da tela principal do WhatsApp.

Como Recuperar WhatsApp Clonado E Protegê-lo

Minhas suspeitas foram confirmadas, e agora, como recuperar WhatsApp clonado? Nesta situação algumas medidas precisam ser tomadas:

  • Avise aos seus amigos e família: Pode ser que o invasor tente fazer contato para obter algum tipo de informação, então é muito importante que as pessoas saibam do problema;
  • Delete e reinstale o WhatsApp: Ao excluir o app e instalá-lo de novo será solicitado seis dígitos como verificação, e assim os outros aparelhos são desconectados da sua conta;
  • Desative a sua conta do WhatsApp: Se nenhuma das dicas acima funcionar, a solução pode ser desativar a conta e entrar em contato com a equipe de suporte do aplicativo pedindo ajuda para resolver o problema.