Skip to content

Como Saber Pelo Nome Se A Pessoa Faleceu

Saber se um pessoa faleceu, é uma situação muito delicada. Por isso, neste artigo abordaremos o que você precisa saber sobre a verificação de óbitos e entenda como saber pelo nome se a pessoa faleceu




Além disso, veja aqui como ver pela internet se uma pessoa morreu e saiba todo o passo a passo anterior a isso. Uma das alternativas mais viáveis que serão apresentadas neste artigo.

Você sabe onde ir para verificar se alguém já faleceu? Encontre a resposta e saiba resolver uma questão como essa presencialmente. Acompanhe todas as nossas dicas e siga o nosso passo a passo.

Confira logo abaixo todos os dados necessários para consultar se uma pessoa faleceu,  para que você não perca tempo! Todos esses processos são muito simples, assim como consultar antecedentes criminais.




Saiba mais…

Como Saber Pelo Nome Se A Pessoa Faleceu
Como Saber Pelo Nome Se A Pessoa Faleceu

Como Saber Pelo Nome Se A Pessoa Faleceu

Existem canais que permitem saber se alguém morreu e ainda fornece alguns detalhes sobre a morte, como data, horário, e local que fora registrado o ocorrido. Esses canais são fornecidos pelo governo. Mas será que existem jeitos de saber pelo nome se a pessoa faleceu? Entenda todo o passo a passo de como saber pelo nome se a pessoa faleceu. 




Infelizmente, não há maneiras de saber pelo nome se a pessoa faleceu, mas ainda há maneiras de saber se a pessoa faleceu através do banco de dados. O banco de dados é um serviço público que permite qualquer um a realizar uma consulta de óbito ou nascimento no site do tribunal da justiça de seu estado.

Para conseguir consultar se uma pessoa morreu, é necessário preencher as colunas com os respectivos dados: nome do falecido, nome do pai do pesquisado, nome da mãe, data de nascimento, data do óbito, D.O. e CPF. 

Não esqueça de marcar que você está pesquisando por um óbito e não um nascimento, para que a pesquisa dê certo. Faça o “captcha” para continuar e obter as respostas para sua pesquisa. Esse processo é gratuito e qualquer um pode acessar às consultas, essa ferramenta é muito importante pois evita fraudes de documentos.

Fora essa pesquisa no banco de dados do tribunal da justiça de seu estado, só é possível identificar mais um meio de verificar sobre o falecimento de alguém, que é por meio da certidão de óbito.

Essa certidão pode ser solicitada e emitida apenas quando há certeza de que a pessoa faleceu, fora isso, não é possível emiti-la, além de que é necessário pagar para ter acesso à ela. 

Como Ver Pela Internet Se Uma Pessoa Morreu

Para saber como ver pela internet se uma pessoa morreu é muito simples, primeiro, é necessário ir no site do poder judiciário de seu estado e procurar por “Consultas” e depois por “Consulta de nascimento e óbito”.

Nessa etapa você precisa preencher os campos solicitados com alguns dados pessoais da pessoa que está sendo pesquisada, como nome completo, nome do pai e da mãe, data de nascimento etc. Feito isso é só clicar em “Listar” após realizar o Captcha. 

O banco de dados é uma ferramenta muito importante e por isso é um serviço disponível para qualquer um que quiser acessar, seu custo é zero e a consulta é simples e rápida. 

Onde Ir Para Verificar Se Alguém Já Faleceu

Todas as pesquisas aqui citadas foram referentes à meios online, mas onde ir para verificar se alguém já faleceu? Você poderá ir até o Cartório de Registro Civil de seu distrito, município, ou região em que ocorreu o falecimento. 

É onde você irá encontrar informações rápidas sobre o paradeiro de uma pessoa pois é ali que se registram as mortes.

Em todo caso, é necessário apresentar alguns dados, veja abaixo quais são eles. 

Dados Necessários Para Consultar Se Uma Pessoa Faleceu

Para consultar o paradeiro de alguém é necessário a apresentação de algumas informações.

Os dados necessários para consultar se uma pessoa faleceu são os seguintes: Nome completo de quem está sendo pesquisado, nome do pai e da mãe desse, data de nascimento, data do suposto óbito, o D.O. e o CPF.

É importante saber, se for realizar a consulta presencial, ter sempre em mãos o seu documento de identidade também.