Skip to content

Como Restaurar Fotos Apagadas De Maneira Simples 

Apagar fotos acidentalmente, ou até propositalmente acreditando não serem mais úteis é comum no nosso dia a dia. Por isso, aqui falaremos sobre como restaurar fotos apagadas de maneira simples. 




Porém, para aqueles que não querem muito trabalho, falaremos se é possível recuperar fotos apagadas sem aplicativo. Para que não seja necessário descarregar nenhuma ferramenta para conseguir obter as mídias de volta. 

Posteriormente, falaremos se é gratuito restaurar fotos apagadas, já que isso pode ser uma preocupação para aqueles que procuram obter de volta as fotos que foram deletadas de um dispositivo.

Finalizaremos o texto respondendo uma pergunta comum, para onde as fotos recuperadas vão?. Principalmente para que não acabe perdendo as fotos novamente e tenha que fazer de novo o processo. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar fotos apagadas do WhatsApp.




Saiba mais…

Como Restaurar Fotos Apagadas
Como Restaurar Fotos Apagadas

Como Restaurar Fotos Apagadas De Maneira Simples

Apagar fotos por acidente ou até intencionalmente acreditando que não seriam mais úteis e posteriormente perceber que elas eram úteis, é uma dor de cabeça que todo usuário de dispositivo passa pelo menos uma vez na vida. Por isso, desenvolvemos este texto sobre como restaurar fotos apagadas de maneira simples. 




Existem formas para recuperar fotos que não precisam de nenhuma instalação de apps, as mesmas serão apontadas posteriormente neste texto. Porém, uma excelente alternativa para quem não tem problema com descarregar aplicativos é usar o Recuva. 

O Recuva permite a restauração de software, documentos, imagens, vídeos, entre outros. Para isso é necessário fazer um scanner de todos os dados e recuperar todas as fotos apagadas de cartões de memória ou da memória do software. 

Uma vez que encontre aquela que deseja recuperar é necessário selecionar a mesma e a encontrará novamente no seu dispositivo.

Como Restaurar Fotos Apagadas
Como Restaurar Fotos Apagadas

É Possível Recuperar Fotos Apagadas Sem Aplicativo?

Se quer realizar o processo de recuperação de fotos sem muitas dores de cabeça ou sem baixar nenhum tipo de ferramenta, aqui responderemos se é possível recuperar fotos apagadas sem aplicativo. A resposta é depende. Depende de vários fatores, aqui explicaremos com mais detalhes: 

O primeiro passo que deve realizar caso tenha apagado uma fotografia e queira recuperá-la é ir até o seu backup ou até a nuvem do seu dispositivo. Por exemplo: dispositivos Apple criam essa nuvem no iCloud e os Android normalmente estão vinculados ao Google Fotos. 

Uma vez na nuvem, procure a foto que deseja recuperar. Se estiver lá, poderá descarregar a mesma que a encontrará novamente na sua galeria como se nada tivesse acontecido. 

Porém, se não estiver na nuvem, mesmo assim vale a pena ir até a lixeira da nuvem e procurar a mesma. Já que se foi apagada também do app, ela fica salva na lixeira durante 30 dias para futuras recuperações. Se não tiver sorte com esse método, recomendamos que baixe um app. 

Para aqueles que tem dispositivo iPhone, é possível ir até as Fotos e procurar por um álbum chamado Apagados. Lá se salvam algumas fotos deletadas da galeria durante um período de tempo curto. E também pode ser uma solução para o seu problema. 

É Gratuito Restaurar Fotos Apagadas?

Para responder se é gratuito restaurar fotos apagadas dizemos que também depende. Se utilizar um método de recuperação como aquele dentro do álbum Apagados, ou recuperando da lixeira ou da nuvem, isso é completamente gratuito. 

Porém, para o uso de apps ou softwares que prometem recuperar mídias, às vezes é possível encontrar alguns deles que cobrem um valor por uma versão pro. 

Para Onde As Fotos Recuperadas Vão?

Para quem se pergunta para onde as fotos recuperadas vão o informamos que as mesmas voltam para sua galeria do dispositivo. Basta procurar por lá para acessá-las novamente.