Skip to content

Como Restaurar Email Apagado Do Gmail Ou Outlook

Se você, assim como eu, costuma apagar uma série de arquivos e conteúdos de seus dispositivos por descuido, provavelmente gostará de saber como restaurar email apagado, afinal, essa provavelmente é a ferramenta responsável por armazenar muitos dados importantes.




Saber como recuperar emails excluídos do Gmail atualmente é essencial, recentemente precisei procurar informações sobre como fazer isso pois havia excluído um e-mail de minha conta e acreditei por muito tempo que fazer a recuperação não seria possível.

No entanto, descobri que isso nem sempre é verdade, já que na maioria das vezes tem como recuperar email apagado da lixeira do gmail, neste artigo você verá algumas orientações que provavelmente irão ajudá-lo a realizar este procedimento.

Um outro assunto sobre o qual também falarei aqui é referente a como restaurar emails apagados do Outlook, dessa forma, será possível ver o passo a passo referente a sua conta, pois frequentemente eles podem sofrer algumas alterações de acordo com o tipo de seu e-mail.




Por fim, você verá como recuperar o email excluído da lixeira do Outlook, cabe destacar que essa provavelmente será uma das maneiras mais acessíveis que você encontrará para realizar esse procedimento.

Como Restaurar Email Apagado

Como Restaurar Email Apagado

Frequentemente recebo e-mails de pessoas que trabalham e estudam comigo, por isso, em minha conta, há sempre um conteúdo bastante importante. Recentemente, por descuido, exclui uma das mensagens que haviam me enviado e então eu não sabia o que fazer.




Eu já tinha ouvido falar sobre a possibilidade de recuperar fotos, vídeos, músicas e outras coisas, mas não sabia se teria como restaurar email apagado, por isso, imediatamente fui atrás de instruções sobre como fazer isso.

Felizmente, descobri que na maior parte dos casos fazer a restauração é sim possível e provavelmente você não encontrará muitas complicações.

Cabe destacar que as instruções para realizar o procedimento podem variar de acordo com o tipo de conta que você utiliza, neste artigo separei algumas instruções sobre como recuperar um email do Gmail e do Outlook, pois acredito que esses são os mais utilizados anteriormente.

Como Recuperar Emails Excluídos Do Gmail

A minha conta de email principal é a do Gmail, por isso, o mais importante para mim era aprender como recuperar emails excluídos do Gmail, para que assim eu conseguisse fazer isso sem grandes dores de cabeça.

Antes de partirmos para o passo a passo em que ensinarei a você como realizar o procedimento, é preciso que eu faça alguns apontamentos em relação a questões bastante importantes que provavelmente irão interferir diretamente em seu êxito.

O primeiro deles é que na maioria das vezes em que você excluir um e-mail da sua caixa de entrada, ele ainda ficará disponibilizado na lixeira por determinado período de tempo, por isso, nesses casos, não será necessário a utilização de outras ferramentas.

A má notícia é que ele permanecerá na lixeira somente durante 30 dias, de forma que, passado esse tempo, ele será excluído permanentemente e você provavelmente encontrará muitas dificuldades para recuperá-lo.

Além disso, caso a lixeira tenha sido esvaziada por você enquanto o item estava presente lá, não será mais possível restaurá-lo através dela.

Como Recuperar Email Apagado Da Lixeira Do Gmail

Agora que você já sabe sobre alguns dos requisitos fundamentais que te ajudarão nesse procedimento, fique atento a este tópico onde falarei um pouco sobre como recuperar o email apagado da lixeira do Gmail. 

A primeira coisa que você deverá fazer é realizar o login em sua conta da seguinte forma:

Passo 1) Abra a página do Google.

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “Login Gmail”.

Passo 3) Clique sobre o primeiro link que será exibido.

Passo 4) Preencha os campos com as informações que serão solicitadas

(Fonte: Captura de tela da página inicial para fazer login no Gmail disponível no site oficial)

Depois de realizar o login, siga as instruções abaixo para tentar recuperar o e-mail que deseja:

Passo 1) Ao lado da lista de e-mail recebidos é provável que você consiga visualizar uma barra com várias opções exibida na lateral esquerda da tela, clique em “Mais”.

Passo 2) Desça a barra de rolagem até encontrar a opção “Lixeira”.

Passo 3) Em seguida, tente localizar o email que você deseja recuperar e clique sobre a caixa de seleção.

Passo 4) Na parte superior, clique sobre a opção “Mover para” representada pelo ícone de uma pasta com uma flecha para a direita.

Passo 5) Selecione a pasta para onde você deseja mover o email, uma dica é devolvê-lo para a caixa de entrada, dessa forma, provavelmente será mais simples encontrá-lo quando necessário.

Pronto! Depois de realizar o procedimento acima, na maioria das vezes seu email irá retornar a pasta indicada e você conseguirá visualizá-lo novamente.

Como Restaurar Emails Apagados Do Outlook

Além da conta Gmail, eu também tenho uma conta Outlook, por isso, também procurei por instruções sobre como restaurar emails apagados do Outlook, dessa forma, provavelmente eu saberia como proceder caso isso ocorresse.

Existem duas possibilidades disponíveis atualmente: recuperar email que está na lixeira ou tentar realizar a restauração depois de a lixeira ter sido esvaziada, felizmente existe a segunda opção, pois em grande parte das vezes depois de a lixeira ser esvaziada, os e-mails são excluídos permanentemente.

Uma dica muito importante para evitar que a lixeira seja esvaziada sempre que você sair da sua conta é realizar o seguinte procedimento:

Passo 1) Abra a página do Google e procure por “Outlook login”.

Passo 2) Clique sobre o primeiro link que será exibido.

Passo 3) Selecione a opção “Entrar” disponibilizada no canto superior direito da tela.

(Fonte: Captura de tela da página inicial para realizar login no Outlook)

Passo 4) Forneça suas informações de login.

Passo 5) O próximo passo será procurar pelas configurações do e-mail, essa opção normalmente é disponibilizada na parte superior da tela.

Passo 6) Selecione “Exibir configurações do Outlook”.

Passo 7) Em seguida, clique em “Manipulação de mensagens”.

Passo 8) Identifique a seção “Quando sair” e desmarque a caixa referente a opção “esvaziar a pasta itens excluídos”.

Pronto! Realizar esse procedimento provavelmente evitará que a lixeira de seu e-mail seja atualizada quando você sair da conta, dessa forma, caso exclua um e-mail, conseguirá fazer a recuperação diretamente nessa pasta.

Como Recuperar Email Excluído Da Lixeira Do Outlook

Se você passou pela frustração de excluir um e-mail importante, precisa atentar-se às instruções sobre como recuperar o email excluído da lixeira do Outlook, assim você poderá realizar o procedimento e na maioria das vezes provavelmente conseguirá ter de volta seus e-mails.

Caso o e-mail ainda esteja na pasta da lixeira, faça o seguinte:

Passo 1) Realize o login em sua conta.

Passo 2) Na barra lateral, localize a opção “Itens excluídos” e clique sobre ela.

Passo 3) Selecione o e-mail que você deseja recuperar.

Passo 4) Clique em “Restaurar”.

Após fazer isso, é provável que o e-mail retorne a pasta onde ele estava armazenado anteriormente.

Existem ainda aqueles casos em que a pasta da lixeira foi esvaziada, se isso aconteceu com você, faça o seguinte para verificar se o e-mail que você deseja recuperar ainda está disponível:

Passo 1) Realize o login em seu e-mail.

Passo 2) Na barra lateral, selecione a opção “Itens excluídos”.

Passo 3) Em seguida, clique em “Recuperar itens excluídos desta pasta”.

Passo 4) Por fim, localize o e-mail desejado e selecione a opção “Restaurar”.

Pronto! Caso o procedimento tenha êxito, é provável que o e-mail retorne a sua caixa de entrada.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.