Skip to content

Como Recuperar WhatsApp Desinstalado

Desinstalou o seu WhatsApp sem querer e agora não sabe o que fazer? Precisa recuperar as conversas perdidas? Fique tranquilo! Tem como recuperar WhatsApp desinstalado em poucos minutos, de forma gratuita.




O WhatsApp tem suas próprias ferramentas de recuperação para o caso de você realizar uma desinstalação sem querer. Pelo próprio aplicativo, você consegue recuperar todas as suas conversas, desde que saiba o que fazer.

Neste artigo, vamos explicar como faço para recuperar meu WhatsApp pelo computador e também como recuperar WhatsApp desinstalado pelo próprio celular, de forma rápida e descomplicada.

Finalizaremos, esclarecendo se é possível recuperar meu WhatsApp de outro celular. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

Como Recuperar Whatsapp Desinstalado
Como Recuperar Whatsapp Desinstalado

Como Recuperar WhatsApp Desinstalado

Como falamos acima, há como recuperar WhatsApp desinstalado facilmente e de forma gratuita. 




Sempre é possível baixar o WhatsApp novamente, mesmo quando você desinstala o app sem querer. Ele é gratuito em todas as lojas de aplicativo disponíveis, então recuperá-lo não é complicado, independentemente de você ter Android ou iPhone.

O WhatsApp também faz um backup de dados, que pode ser conferido sempre na aba de ajustes. Esse backup serve para recuperar dados das conversas.

E como faço para recuperar meu WhatsApp pelo computador? Tem como fazer isso?

Como Faço Para Recuperar Meu WhatsApp Pelo Computador

Como faço para recuperar meu WhatsApp pelo computador? Bom, é possível recuperar o aplicativo em si sem problemas, mas a recuperação de conversas não pode ser feita pelo computador, na maioria dos casos.

Se você desinstalou o seu WhatsApp, dá para recuperar baixando ele novamente na loja de apps do seu computador, ou no próprio site do WhatsApp. Agora, a recuperação de conversas por computador só pode ser feita se o backup estiver salvo no Google Drive.

Para ter a conversa salva no Google Drive, você precisa saber como recuperar WhatsApp desinstalado pelo próprio celular.

Como Recuperar WhatsApp Desinstalado Pelo Próprio Celular

Existem duas formas de como recuperar WhatsApp desinstalado pelo próprio celular. Primeiro, você precisa baixar o aplicativo novamente na App Store (iPhone) ou Google Play Store (Android).

Em seguida, você deve reativar os backups que foram feitos antes. Se você fez o backup direto no WhatsApp em seu celular Android, basta entrar no app com o seu antigo número e selecionar a opção de restauração, que será feita automaticamente.

Se você fez o backup do WhatsApp no Google Drive do Android, basta achar esse arquivo no celular e fazer a recuperação, seja pelo celular ou pelo computador.

Agora, se você é um usuário de iPhone, é importante saber que essa recuperação do backup de conversas não está disponível diretamente no WhatsApp. Os backups de iOS são feitos diretamente no iCloud, a nuvem da Apple.

De qualquer forma, quando você instala o app de novo, você consegue fazer o backup do iCloud facilmente. Mas então, é possível recuperar meu WhatsApp de outro celular, ou só consigo fazer isso de um dispositivo? 

É Possível Recuperar Meu WhatsApp De Outro Celular?

É possível recuperar meu WhatsApp de outro celular, facilmente, desde que você siga alguns passos primordiais.

Se você trocou de celular e comprou um novo, basta se certificar de que o backup do seu WhatsApp foi feito corretamente no celular antigo. Se isso for confirmado, na hora de baixar o WhatsApp novamente no novo celular, tudo será feito de forma automática.

Com o mesmo chip e mesma conta do Google, o WhatsApp reconhece a sua conta e faz o backup para você automaticamente. Assim, você não perde nenhuma das conversas anteriores e recupera o WhatsApp na íntegra, gratuitamente.

E agora, já sabe como recuperar WhatsApp desinstalado?