Skip to content

Como Recuperar Vídeos Excluídos Do Google Fotos

Vídeos são uma excelente forma de eternizar momentos. Eu adoro gravá-los, no entanto, vez ou outra acontece de apagá-los por descuido, gerando assim um sentimento de frustração, por isso resolvi descobrir como recuperar vídeos excluídos do Google Fotos. 




Em um primeiro momento, achei que teria que baixar um aplicativo secundário para me ajudar com essa tarefa, e esse foi o motivo que me levou a pesquisar primeiro como recuperar vídeos deletados do Google Fotos. 

No entanto, durante minhas buscas, aprendi que essa não é a maneira mais acessível de fazer isso, já que na maioria das vezes tem como restaurar vídeos apagados do Google Fotos pelo celular e esse é o dispositivo que costuma estar em nossas mãos na maior parte do tempo. 

Você verá que as instruções que serão fornecidas por mim neste artigo giram em torno de como recuperar vídeos apagados da lixeira do Google fotos, já que essa é a forma mais acessível e, ao mesmo tempo, desconhecida de fazer as restaurações necessárias. 




Por fim, falarei um pouco sobre para onde vão os vídeos restaurados do Google Fotos, dessa forma você poderá visualizá-los novamente sempre que quiser.

Como Recuperar Vídeos Excluídos Do Google Fotos
Como Recuperar Vídeos Excluídos Do Google Fotos

Como Recuperar Vídeos Excluídos Do Google Fotos

Se você, assim como eu, gosta de eternizar momentos através de fotos e vídeos, e constantemente faz isso através de seu celular, é bastante provável que já tenha se deparado com uma situação em que um desses arquivos foi excluído por descuido. 




Nesses momentos, é comum surgir o sentimento de frustração, afinal, aquele momento não irá se repetir da mesma forma em que foi gravado, no entanto, saiba que na maioria das vezes tem como recuperar vídeos excluídos do Google Fotos. 

Isso acontece pois apesar de realizarmos a exclusão de determinado arquivo, ele provavelmente ainda assim estará armazenado na lixeira desse aplicativo e através dela será possível restaurá-lo para sua galeria. 

Cabe destacar que isso acontecerá apenas nos casos em que ocorreu o backup da imagem e que, mesmo que a lixeira não seja esvaziada, os arquivos ali presentes serão excluídos permanentemente dentro do tempo de 60 dias, ou seja, dois meses.

Como Recuperar Videos Deletados Do Google Fotos No Computador

Eu já falei um pouco sobre quais são as condições para conseguir fazer a restauração dos arquivos que você deseja, ou seja, que esse procedimento provavelmente será possível somente nos casos em que o backup foi realizado anteriormente e dentro do prazo de 60 dias. 

Por isso, se a exclusão do item que você deseja ter de volta ocorreu recentemente, é hora de aprender como recuperar vídeos deletados Google Fotos no computador. 

Para fazer isso, siga as instruções abaixo: 

  1. Abra a página do Google em seu computador. 
  2. Em seguida procure por “Google Fotos”. 
  3. Clique sobre o primeiro link que será exibido. 
  4. É provável que você seja direcionado(a) para a seguinte página:

    Google Fotos (Fonte: Captura De Tela Google Fotos No Computador).
    Google Fotos (Fonte: Captura De Tela Google Fotos No Computador).
  5. Será necessário clicar sobre o campo destacado em azul. 
  6. Em seguida, será preciso passar por uma etapa de confirmação de conta antes de conseguir visualizar sua galeria. 
  7. Depois de passar pela etapa anterior, é provável que você seja direcionado para a sua galeria onde será possível encontrar uma barra lateral branca com várias opções, dentre elas, a lixeira. 
  8. Abra a lixeira e localize o vídeo que você deseja restaurar. 
  9. Clique sobre ele e, em seguida, selecione a opção “Restaurar”, que será exibida logo acima do arquivo. 

Pronto! Na maioria das vezes, depois de realizar o procedimento acima, você conseguirá ter de volta os arquivos que deseja, contanto que eles estejam dentro das condições necessárias.

Como Restaurar Videos Apagados Do Google Fotos Pelo Celular

Apesar de ser possível realizar a recuperação através do computador, é bastante provável que você encontre mais acessibilidade nas instruções sobre como restaurar vídeos apagados do Google Fotos pelo celular. 

Isso acontece pois normalmente utilizamos esse sistema como única galeria em nosso aparelho telefônico, o que acaba simplificando o processo de visualização, na medida em que provavelmente não será necessário passar pelo procedimento de verificação de conta. 

Dito isso, logo abaixo você poderá consultar o passo a passo que separei para ajudar você a fazer a restauração de seu momento especial através de seu celular: 

  1. A primeira coisa que você deverá fazer é abrir o aplicativo Google Fotos em seu celular. 

    Google Fotos (Fonte: Captura De Tela Play Store)
    Google Fotos (Fonte: Captura De Tela Play Store)
  2. Em seguida, tente localizar a opção “Biblioteca” que provavelmente estará disponível na parte inferior da tela. 
  3. Toque em “Lixeira”. 
  4. Agora é o momento de tentar localizar o vídeo que você excluiu e deseja restaurar. 
  5. Feito isso, toque sobre ele e mantenha pressionado. 
  6. Por fim, toque em “Restaurar”, opção que provavelmente também estará disponível na parte inferior da tela.

Como Recuperar Videos Apagados Da Lixeira Do Google Fotos

Nos tópicos acima, você pode perceber que frequentemente tem como recuperar vídeos apagados da lixeira do Google Fotos, no entanto, se você tentou realizar o procedimento e não conseguiu, é provável que algumas das seguintes situações possam ter ocorrido: 

  1. Pode ter acontecido de o arquivo que você está tentando restaurar ter sido excluído há mais de dois meses.  Nesses casos, a lixeira excluirá o item permanentemente e por isso, provavelmente, não será possível localizá-lo na lixeira. 
  2. Se você esvaziou a lixeira de seu celular enquanto o vídeo estava lá, em grande parte das vezes também não será possível encontrá-lo. 
  3. Também pode ter ocorrido de você mesmo ter excluído o item permanentemente de sua galeria. Isso acontece quando ao invés de clicarmos na opção “Restaurar”, clicamos na opção “Excluir”. 
  4. Por fim, a última situação é quando você excluiu o item sem ter realizado o backup anteriormente. 

Para Onde Vão Os Vídeos Restaurados Do Google Fotos

Tão importante quanto aprender como fazer a recuperação é saber para onde vão os vídeos restaurados do Google Fotos, já que somente dessa forma você conseguirá visualizar os itens fora da lixeira. 

Em grande parte das vezes o vídeo retornará para o lugar onde ele estava armazenado anteriormente. 

Por isso, você deverá procurá-lo na sua galeria ou na pasta específica onde ele estava salvo. Cabe destacar que frequentemente ele não será exibido no topo e sim retornará para a data em que ele foi gravado. 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.