Skip to content

Como Recuperar Um Vídeo Que Foi Apagado Do WhatsApp

O WhatsApp é um dos apps que mais utilizo para conversar com meus amigos e familiares, por isso, é comum receber vídeos e imagens através dele, recentemente apaguei um arquivo sem querer e precisei pesquisar como recuperar um vídeo que foi apagado do WhatsApp.




Imagino que esse seja um problema bastante comum, por esse motivo resolvi escrever este artigo para dar algumas dicas sobre como recuperar vídeos deletados do WhatsApp no iOS e também em celulares Android.

É importante destacar que as instruções sobre como restaurar vídeos apagados do WhatsApp no celular Android provavelmente serão diferentes daquelas referentes ao sistema operacional IOS, devido a isso, separei as orientações em dois tópicos diferentes para que você possa lê-los e decidir qual é o que mais corresponde às suas necessidades.

Além disso, também busquei responder para onde vão os vídeos recuperados do WhatsApp, para que assim você consiga visualizá-los novamente compartilhá-los com seus amigos caso deseje.




Por fim, trouxe algumas dicas para não perder vídeos importantes do WhatsApp, dessa forma, você poderá tentar se prevenir para que isso ocorra com menos frequência e não seja necessário realizar os procedimentos disponíveis.

Como Recuperar Um Vídeo Que Foi Apagado Do WhatsApp

Como Recuperar Um Vídeo Que Foi Apagado Do WhatsApp

Muitos são os motivos que podem levar alguém a perder um vídeo do WhatsApp, confesso que eu já passei por isso algumas vezes, em alguns casos eu exclui o arquivo por descuido, mas em outros o motivo da perda foi a ausência do backup.




Nas primeiras vezes em que isso ocorreu, um grande sentimento de frustração tomou conta de mim pois eu não fazia ideia de como recuperar um vídeo que foi apagado do WhatsApp, no entanto, na última vez em que exclui um vídeo do meu celular, quis aprender como recuperar.

Felizmente existem alguns procedimentos que podem ser realizados e que não são muito demorados, de forma que, em grande parte das vezes, não será necessário baixar um aplicativo secundário para te ajudar com essa tarefa.

Nos tópicos abaixo separei algumas instruções para que você possa tentar fazer a sua recuperação de acordo com o sistema operacional de seu celular, cabe destacar ainda que elas podem variar de acordo com o modelo de seu aparelho.

Como Recuperar Videos Deletados Do WhatsApp No iOS

Vou começar explicando a você como recuperar vídeos deletados do WhatsApp no IOS, felizmente na maioria das vezes isso será possível, no entanto, é preciso cumprir com alguns requisitos para que o procedimento seja eficaz.

A maioria das pessoas consegue fazer esse tipo de restauração somente através do backup realizado pelo iCloud, por isso, é essencial que essa opção esteja ativa antes de a exclusão ter sido feita.

Se você já conferiu, e tem certeza de que o seu vídeo provavelmente estava salvo na nuvem, faça o seguinte:

Passo 1) O primeiro passo é desinstalar o WhatsApp de seu celular.

Passo 2) Em seguida, realize a instalação novamente:

Como Recuperar Videos Deletados Do WhatsApp No iOS (Fonte: App Store)

Passo 3) Ao finalizar a instalação, abra o aplicativo e configure com as informações que serão solicitadas.

Passo 4) É provável que em alguma dessas etapas, o WhatsApp identifique um backup que está salvo no iCloud.

Depois de haver essa identificação, você deverá fazer as confirmações necessárias e seguir as instruções que serão fornecidas pelo próprio aplicativo para realizar a restauração.

Como Restaurar Videos Apagados Do WhatsApp No Celular Android

Se você está procurando como restaurar vídeos apagados do WhatsApp no celular Android saiba que felizmente, na maioria das vezes, não será preciso utilizar um aplicativo secundário.

O meu celular utiliza esse sistema operacional, descobrir como fazer essa restauração da forma que você verá abaixo me ajudou também a fazer uma limpeza na memória interna do meu aparelho, que já estava cheia.

Isso porque até então eu não sabia que meu dispositivo mantinha armazenadas as imagens e vídeos que eu excluía de minha galeria.

Para conseguir visualizar esses arquivos e fazer as restaurações que você deseja, siga as instruções abaixo:

Passo 1) Abra o menu de seu celular e procure pelo aplicativo “Arquivos”.

Passo 2) Em seguida, será preciso encontrar a pasta referente às mídias de seu aparelho, elas também podem ser divididas em “imagens” e “vídeos”, nesses casos, você deverá       selecionar a opção “vídeos”.

Passo 3) Ao abri-la, é provável que você consiga identificar a pasta referente aos vídeos que foram enviados e recebidos através do WhatsApp.

Passo 4) Tente localizar o vídeos que você deseja restaurar, selecione-o e toque sobre o ícone que representa as opções disponíveis para ele.

Passo 5) Por fim, toque em “mover para” e escolha a pasta para onde você deseja enviar o seu arquivo.

Pronto! Na maioria das vezes realizar esse procedimento me ajuda a ter os vídeos e fotos excluídos da minha galeria anteriormente de volta.

Para Onde Vão Os Vídeos Recuperados Do WhatsApp

Assim que aprendi como realizar o procedimento, fiquei me perguntando para onde vão os vídeos recuperados do WhatsApp e descobri que essa resposta pode variar bastante.

Isso porque ela dependerá da forma utilizada por você para realizar a recuperação, no entanto, na maioria das vezes, eles retornam para a galeria principal de seu celular.

Mas se você seguiu o passo a passo listado no tópico acima, por exemplo, é provável que você tenha enviado ele para uma pasta específica, dessa forma, você deverá procurá-lo na pasta indicada no momento em que o procedimento foi realizado.

Dicas Para Não Perder Vídeos Importantes Do WhatsApp

Acredito que dentre as principais dicas para não perder vídeos importantes do WhatsApp está realizar frequentemente o backup em seu celular.

Muitas vezes optamos por economizar espaço de armazenamento e acabamos evitando deixar essa opção ativada, no entanto, essa não é uma boa ideia.

Isso porque não são raras as vezes em que o backup precisará ser realizado para restaurar alguma imagem ou vídeo perdido, e essa função provavelmente te ajudará nesse momento.

Depois que comecei a deixar essa opção ativa, diminuí drasticamente a minha preocupação em relação a esse tipo de perda pois sei que, na grande maioria das vezes, conseguirei realizar a restauração por meio desse procedimento.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.