Skip to content

Como Recuperar Números Apagados Do WhatsApp

Recentemente perdi alguns dados de meu celular, dentre eles, os contatos, isso me trouxe uma grande complicação, pois só descobri quando precisei enviar mensagem a um contato e percebi que ele não estava lá, foi aí que precisei descobrir como recuperar números apagados do WhatsApp.




Eu nunca tinha visto instruções referentes a esse assunto, por isso, a primeira coisa que pensei foi que não teria como restaurar contatos apagados do WhatsApp no Android e isso me traria um grande problema, já que provavelmente eu não teria como conseguir aquele número novamente.

Felizmente, durante minhas pesquisas, descobri como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp no iOS e também em celulares que utilizam o sistema operacional iOS, dessa forma, pude realizar os procedimentos e também trazer as orientações necessárias para te ajudar.

Para não precisar mais passar por isso, eu também procurei por dicas para não perder contatos permanentemente, assim, consegui me prevenir e evitei em vários momentos que isso acontecesse novamente.




Saiba mais…

Como Recuperar Números Apagados Do Whatsapp

Como Recuperar Números Apagados Do WhatsApp

Eu percebi que tinha perdido alguns contatos quando precisei mandar uma mensagem para alguém com quem não falava com tanta frequência e não o encontrei em minha lista, isso causou um grande sentimento de frustração pois eu não tinha como conseguir o número novamente.




Por isso, comecei a pesquisar como recuperar números apagados do WhatsApp, para que de algum jeito eu conseguisse obtê-lo de volta e assim pudesse finalmente mandar a mensagem que estava precisando.

Durante minhas pesquisas descobri que os contatos, apesar de estarem presentes no WhatsApp, não são armazenados pelo mesmo, por isso, se você perdeu algum deles, é provável que o problema tenha sido causado pelo armazenamento de seu próprio telefone.

Dessa forma, a restauração deverá ser realizada por meio de recursos de seu próprio celular e não dentro do app, o lado bom é que, na maioria das vezes, será possível realizar os procedimentos disponíveis para conseguir ter seus contatos de volta.

Como Restaurar Contatos Apagados Do WhatsApp No Android

Vou começar falando um pouco sobre como restaurar contatos apagados do WhatsApp no Android, felizmente, existem chances de você conseguir êxito no procedimento sem a necessidade de utilizar um aplicativo secundário.

Mas na maioria das vezes isso será possível somente naqueles casos em que a sincronização dos contatos com sua conta Gmail está ativado.

Se o seu e-mail está vinculado a seu celular, é bastante provável que isso seja feito automaticamente, para saber se ela está ativada bem como realizar a restauração, siga as instruções abaixo:

Passo 1) Abra as configurações do seu celular.

Passo 2) Em seguida, procure por “Contas”.

Passo 3) Depois selecione a opção “Google”.

Passo 4) É provável que na próxima tela você consiga visualizar a sua conta do Gmail, nesse momento também será possível ver se a opção de sincronização está ativada.

Passo 5) Procure pela opção “Configurar e restaurar”.

Passo 6) Por fim, selecione “Restaurar contatos”.

Depois de seguir o passo a passo acima, provavelmente será preciso aguardar que a restauração seja realizada, após a finalização, abra o WhatsApp, atualize a lista de contatos e procure novamente pelo número que você deseja contatar.

Como Recuperar Um Contato Bloqueado E Excluído Do WhatsApp No iOS

As instruções sobre como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp no iOS são um pouco diferentes pois se tratam de procedimentos diferentes, no entanto, neste tópico separei alguns passos para que você possa utilizar aquele que mais se encaixa no que você está precisando.

Se você foi mandar uma mensagem para alguém e descobriu que o contato já não está mais na sua lista, pode ser que você tenha o tenha perdido do armazenamento de seu telefone, já      que os contatos disponíveis no WhatsApp são obtidos através de sua lista de contatos.

Nesse caso, provavelmente será necessário restaurar seus contatos da seguinte forma:

Passo 1) Abra a página do Google.

Passo 2) Em seguida procure por “iCloud”.

Passo 3) Clique sobre o primeiro link que será exibido:

Como Recuperar Um Contato Bloqueado E Excluído Do Whatsapp No iOS (Fonte: Captura de Tela da Página Inicial do Site Oficial iCloud)

Passo 4) Realize o login através das informações que serão solicitadas.

Passo 5) Em seguida, selecione a opção “Ajustes”.

Passo 6) Tente localizar a seção “Avançados” e toque em “Restaurar contatos”.

Passo 7) Por fim, selecione qual versão do backup deseja restaurar e toque sobre ela.

Depois de realizar o procedimento acima, é provável que o contato que você está procurando  retorne para a lista de seu WhatsApp.

Mas nos casos em que você bloqueou um número e deseja fazer com que ele retorne para   sua lista de contatos, o procedimento a ser realizado é o seguinte:

Passo 1) Abra o WhatsApp em seu celular

iCloud (Fonte: App Store)

Passo 2) Em seguida, toque sobre os três pontos que serão exibidos no canto superior direito da tela e que representam o menu do aplicativo.

Passo 3) Selecione a opção “Configurações”.

Passo 4) O próximo passo é tocar em “Conta”.

Passo 5) Depois de fazer isso, selecione “Privacidade”.

Passo 6) Tente localizar “Bloqueados” e toque sobre essa opção.

É provável que depois de fazer isso você consiga visualizar a lista de contatos que

estão incluídos nessa situação, para revertê-la, você deverá manter o contato em que deseja realizar o procedimento pressionado e selecionar a opção que será exibida.

Dicas Para Não Perder Contatos Permanentemente

É importante se manter atento às dicas para não perder contatos permanentemente, pois apesar de existirem procedimentos que podem ser realizados nesses casos, eles nem sempre são 100% eficazes.

Por isso, a principal dica é realizar o backup de seu aparelho constantemente e manter a sua conta Gmail conectada a seu celular, dessa forma, seus contatos serão sincronizados à sua conta.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.