Skip to content

Como Recuperar Mensagens Apagadas No WhatsApp

Deletou uma mensagem especial sem querer? Trocou de celular e esqueceu de fazer o backup das conversas? Fique tranquilo! Há como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp facilmente.




O WhatsApp faz um backup de conversas automaticamente, para que você não perca nada, mas ainda assim, se você perde as conversas, é possível recuperá-las eventualmente. É só seguir o nossa passo a passo.

Neste artigo, vamos ensinar como restaurar mensagem excluída do WhatsApp no iPhone e também como recuperar mensagem apagada do WhatsApp no Android, de forma simples e rápida.

Em seguida, vamos falar sobre como recuperar mensagens deletadas do WhatsApp pelo PC e também explicar como funciona o aplicativo de recuperar mensagem apagada no WhatsApp. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar fotos apagadas do WhatsApp.




Saiba mais…

Como Recuperar Mensagens Apagadas No Whatsapp
Como Recuperar Mensagens Apagadas No Whatsapp

Como Recuperar Mensagens Apagadas No WhatsApp

Para ter como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp, você vai precisar fazer um backup, seja ele de qualquer forma. Tentar recuperar isso com aplicativos terceiros pode dar problema para o seu celular.




Felizmente, o backup do WhatsApp é gratuito, independente do tipo do seu celular, sendo ele iPhone ou Android. Todo o procedimento é bem simples de ser feito.

Neste artigo, vamos falar sobre os tipos de backup que você pode fazer no iPhone e no Android, explicando como cada recuperação de mensagens de WhatsApp funciona. 

Vamos começar falando de como restaurar mensagem excluída do WhatsApp no iPhone

Como Restaurar Mensagem Excluída Do WhatsApp No iPhone

O procedimento de como restaurar mensagem excluída do WhatsApp no iPhone é bem simples. 

Diferente no Android, que tem dois métodos (que serão explicados abaixo), no iOS temos apenas uma forma de recuperar mensagens do WhatsApp, que é por meio de backup do iCloud, a nuvem da Apple.

O primeiro passo é conferir se o backup está sendo feito de forma automática. Vá nos ajustes do WhatsApp e em “backup” para conferir se o iCloud está guardando suas conversas.

Depois, para recuperar essas conversas, você deve desinstalar e reinstalar o WhatsApp no seu celular. Automaticamente, ele reconhece o backup do iCloud e restaura as suas conversas como eram antes.

E como recuperar mensagem apagada do WhatsApp no Android? O procedimento é muito diferente?

Como Recuperar Mensagem Apagada Do WhatsApp No Android

Também tem como recuperar mensagem apagada do WhatsApp no Android, usando dois métodos bem diferentes. Você pode usar o backup automático do próprio WhatsApp, ou do Google Drive.

Cheque o backup do WhatsApp na aba de ajustes. Confira a data e veja se o backup automático está sendo feito. Se estiver tudo ok, tudo o que você precisa fazer é desinstalar o WhatsApp (ou limpar os dados) e ativar o backup quando for instalar de novo.

Se esse backup não existir, você pode tentar ir até o Google Drive. Em “configurações de aplicativo” você encontra o backup automático do WhatsApp, que é enviado para lá, sempre com a versão atualizada.

E se eu não quiser usar pelo celular, tem como recuperar mensagens deletadas no WhatsApp pelo PC?

Como Recuperar Mensagens Deletadas Do WhatsApp Pelo PC

Para ter como recuperar mensagens deletadas do WhatsApp pelo PC, basta seguir o procedimento que explicamos acima.

Quando você conseguir localizar o backup do Drive, é só enviar esse arquivo para a sua pasta principal do Drive.

Pelo computador, você consegue enviar esse backup de volta para o celular, usando um cabo USB. Assim, você restaura as suas conversas facilmente.

Mas e se nada disso funcionar, tem algum aplicativo de recuperar mensagem apagada no WhatsApp.

Aplicativo De Recuperar Mensagem Apagada No WhatsApp

Existem muitos aplicativos que prometem esse serviço, mas eles definitivamente não valem a pena.

O WhatsApp é uma rede muito privada. Se você baixar aplicativos de terceiros para tentar recuperar dados e conversas dele, você vai estar colocando em risco a sua privacidade.

É até possível que seu WhatsApp seja hackeado, por isso, use apenas as plataformas oficiais que citamos acima.