Skip to content

Como Recuperar Mensagem Apagada Do WhatsApp E Fazer Backup

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.




Perder alguma mensagem importante sempre provoca um grande sentimento de frustração em mim, o mesmo ocorre quando alguém envia algo e depois apaga, por esses motivos resolvi procurar como recuperar conversas apagadas do WhatsApp.

Sei que muita gente provavelmente sofre com o mesmo problema, por isso resolvi escrever este artigo para te ajudar a descobrir como recuperar conversas apagadas do WhatsApp pelo PC através das informações que reuni aqui. 

Além disso, também vou falar um pouco sobre como restaurar mensagens excluídas do WhatsApp pelo iOS, para que assim você possa tentar realizar o procedimento diretamente de seu próprio aparelho.

Mas se o seu celular não utiliza esse sistema operacional, você poderá ficar por dentro das informações do tópico sobre como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp pelo Android, pois assim você poderá escolher seguir as instruções que mais se adequarem às suas condições.

Um outro assunto importantíssimo que resolvi trazer aqui é aquele relacionado ao backup, para que você possa aprender como fazer backup das conversas do WhatsApp e evite perder o conteúdo importante que fica armazenado no app. 




Por último, você verá como recuperar o aplicativo do WhatsApp excluído, dessa forma, será possível contar com diversas orientações que poderão te ajudar a resolver o problema que você está precisando. 

Como Recuperar Mensagem Apagada Do WhatsApp E Fazer Backup

Como Recuperar Mensagem Apagada Do WhatsApp

Recentemente tive que pesquisar como recuperar mensagem apagada do WhatsApp pois perdi uma conversa muito importante, durante minhas buscas encontrei também como proceder naqueles casos em que a outra pessoa apaga uma mensagem sem que houvesse tempo que o remetente lesse. 




Se você já passou por uma dessas situações, provavelmente ficou frustrado ou curioso ao descobrir qual era o conteúdo da mensagem. Afinal, na maioria das vezes esses são os sentimentos que mais aparecem nesses casos.

Felizmente atualmente existem alternativas com as quais você poderá contar para tentar resolver esses dois problemas, no entanto, é importante destacar que nem sempre eles terão 100% de êxito.

Isso porque o resultado dependerá de questões de seu próprio aparelho ou computador, portanto, infelizmente não é possível fornecer uma certeza de que os métodos aqui descritos funcionarão, ainda que na maioria dos casos a recuperação seja possível. 

Como Recuperar Conversas Apagadas Do WhatsApp Pelo Pc

Vou começar falando um pouco sobre como recuperar conversas apagadas do WhatsApp pelo PC, é importante destacar que provavelmente você não encontrará uma ferramenta já instalada em seu computador para fazer isso. 

Atualmente existe uma série de programas que visam auxiliar seus usuários a realizarem esse tipo de procedimento, dentre os quais está o “Dr fone” que possibilita fazer a recuperação de dados, transferir o backup, reparar o sistema, e outras coisas. 

Para ver mais informações e realizar o download, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a página do Google. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “Dr fone”. 

Passo 3) Clique sobre o primeiro link que será exibido. 

Passo 4) É provável que você seja redirecionado(a) para a seguinte página: 

Como Recuperar Conversas Apagadas Do WhatsApp Pelo PC (Fonte: Captura de tela no site oficial)

Passo 5) Selecione a opção “Teste” e continue seguindo as orientações que serão fornecidas pelo próprio software para utilizá-lo. 

Ao selecionar a opção “Teste”, é provável que o download seja iniciado automaticamente assim que você fizer o direcionamento para a pasta em que ele deverá acontecer. 

Como Restaurar Mensagens Excluídas Do WhatsApp Pelo iOS

Se você está procurando como restaurar mensagens excluídas do WhatsApp pelo iOS saiba que existem procedimentos que poderão ser realizados no aparelho sem a necessidade de um aplicativo secundário. 

Antes de realizar o procedimento, é importante que você se certifique de que o backup das mensagens foi realizado antes de a mensagem que você precisa restaurar ter sido excluída. 

Para fazer a conferência, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a opção “Ajustes do WhatsApp”. 

Passo 2) Em seguida toque sobre a opção “Conversas”.

Passo 3) Confira “Backup de conversas” e veja qual a data em que ele aconteceu pela última vez. 

Agora que você realizou o procedimento acima e conferiu se o último backup realizado incluiu o conteúdo que você deseja recuperar, siga as instruções abaixo para restaurá-la: 

Passo 1) Desinstale o WhatsApp de seu aparelho. 

Passo 2) Em seguida faça a instalação do mesmo novamente. 

Como Restaurar Mensagens Excluídas Do WhatsApp Pelo iOS (Fonte: Captura de tela na App Store)

Passo 3) Forneça o seu número para configurar o aplicativo. 

Passo 4) Aguarde que a verificação do backup seja realizada e siga as orientações que serão fornecidas pelo aplicativo para restaurá-lo. 

Depois de seguir as orientações acima e aguardar o backup ser realizado, é bastante provável que você consiga recuperar as mensagens que você deseja caso elas atendam aos critérios exigidos para isso. 

Como Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp Pelo Android

As instruções sobre como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp pelo Android são bastante parecidas com aquela citada no tópico acima no quesito não necessitar, na maioria das vezes, de um aplicativo secundário. 

Assim como na restauração realizada em celulares que utilizam o sistema operacional iOS, é importante que antes de realizar o procedimento você certifique-se de que o backup estava ativo no momento em que a mensagem foi excluída. 

Como Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp Pelo Android (Fonte: Captura de tela na Play Store)

Feito isso, e em caso de resposta positiva, siga as orientações abaixo: 

Passo 1) Abra o aplicativo “Configurações” em seu celular. 

Passo 2) Selecione a opção “Aplicativos” e em seguida localize o “WhatsApp”. 

Passo 3) O próximo passo é tocar em “Armazenamento” e, por fim, em “Limpar dados”. 

Passo 4) Após aguardar o procedimento ser realizado, você deverá abrir o WhatsApp e provavelmente será necessário configurar o app novamente. 

Depois de realizar a configuração e inserir o seu número, uma mensagem sobre a restauração do backup será exibida, confirme as etapas necessárias e aguarde que as mensagens disponíveis sejam localizadas para conseguir visualizá-las novamente. 

Como Fazer Backup Das Conversas Do WhatsApp

Como você pode perceber, para o aumento das chances de êxito no procedimento, é essencial que o backup seja realizado constantemente, por isso é tão importante saber como fazer backup das conversas do WhatsApp. 

Para fazer isso, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra o WhatsApp em seu celular. 

Passo 2) Em seguida selecione o ícone dos três pontos paralelos localizado no canto superior direito do app. 

Passo 3) Toque em “Configurações” e em “Conversas”. 

Passo 4) Selecione a opção “Backup de conversas”. 

Passo 5) Por fim, toque em “Fazer backup no Google Drive”. 

Após seguir as instruções acima, você deverá selecionar a frequência com que o backup será realizado, uma dica é escolher a maior pois isso poderá decidir o resultado de seus futuros processos de recuperação. 

Como Recuperar O Aplicativo Do WhatsApp Excluído

Muita gente pode ter complicações na hora de baixar um novo aplicativo, por isso, se você excluiu sem querer o WhatsApp de seu celular, fique atento a este tópico onde explicarei como recuperar o aplicativo do WhatsApp excluído. 

Para fazer isso, será necessário realizar o download novamente da seguinte forma: 

Passo 1) Abra a loja de aplicativos de seu celular. 

Passo 2) Procure por “WhatsApp” 

Passo 3) Localize o seguinte app: 

Como Recuperar O Aplicativo Do WhatsApp Excluído (Fonte: Captura de tela Play Store).

Passo 4) Realize o download clicando em “Instalar”. 

Depois de aguardar o procedimento de instalação ser realizado, você precisará configurar novamente o aplicativo inserindo o seu número e fornecendo algumas informações pessoais.