Skip to content

Como Recuperar Fotos Excluídas do Celular

Apagou as suas fotos sem querer? Teve algum erro no celular e acabou perdendo todas as imagens? Pois fique tranquilo! Há como recuperar fotos excluídas do celular de diversas formas!




Muitos aplicativos já oferecem o serviço de recuperação de fotos deletadas, que ajudam a restaurar tudo aquilo que você perdeu, até mesmo arquivos variados. 

Neste artigo, vamos explicar como recuperar fotos apagadas do iPhone e também como recuperar fotos deletadas do Android. Além disso, vamos explicar como resgatar fotos apagadas da lixeira do celular.

Por fim, vamos ensinar a como recuperar fotos de celular com display queimado, facilmente. Vamos lá! Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar conversas apagadas do Facebook Messenger pelo celular.




Saiba mais…

Como Recuperar Fotos Excluidas Do Celular
Como Recuperar Fotos Excluidas Do Celular

Como Recuperar Fotos Excluidas do Celular

Existem diversas formas de como recuperar fotos excluidas do celular e a maior parte delas é gratuita.




Em primeiro lugar, antes de baixar aplicativos específicos de como recuperar fotos excluidas do celular, você deve fazer o primeiro passo, que é o mais simples de todos: conferir a lixeira.

Em diversos casos, é possível recuperar as fotos sem a ajuda de apps, porque elas ainda estão na lixeira eletrônica do seu celular. 

Vá até o app de fotos do seu smartphone, seja ele Android ou iPhone, e tente recuperar as fotos na lixeira. Se você não conseguir, baixe um app. Vamos começar explicando como recuperar fotos apagadas do iPhone usando aplicativos.

Como Recuperar Fotos Apagadas Do iPhone

Para ter como recuperar fotos apagadas do iPhone, você deve em primeiro lugar, checar a lixeira do aplicativo. As fotos apagadas ficam por lá durante 30 dias, por isso, é possível recuperá-las dentro deste prazo.

Se o prazo acabou, é possível recuperar as fotos no backup do iOS, que fica salvo em qualquer dispositivo desse tipo. Você pode acessar o backup pelo iTunes, por exemplo.

Mas se nada disso funcionar, você pode baixar aplicativos que recuperam fotos de iPhone, como o Erase US Mobi Saver. Ele é gratuito na App Store.

E como restaurar fotos deletadas do Android?

Como Restaurar Fotos Deletadas No Android

O procedimento de como restaurar fotos deletadas no Android é bem parecido com o que acontece no iPhone.

No app “Fotos”, você tem até 30 dias para recuperar as fotos deletadas. Depois disso, deve contar com o backup do Google Drive. 

Se isso não funcionar, há a terceira opção, que é buscar apps que vasculham a memória do seu celular em busca de fotos deletadas, como o DigDeep Image Recovery.

E como resgatar fotos apagadas da lixeira do celular?

Como Resgatar Fotos Apagadas Da Lixeira Do Celular

Falamos acima sobre o método de como resgatar fotos apagadas da lixeira do celular. Ele é muito simples e pode ser feito tanto em iPhone quanto em Android.

Em ambos, as fotos excluídas ficam disponíveis por 30 dias. Para recuperá-las, você deve ir até o aplicativo e selecionar a opção “restaurar”.

Você pode restaurar apenas uma foto, ou mais de uma. Vai depender da sua escolha neste quesito.

E como recuperar fotos de celular com display queimado? É possível?

Como Recuperar Fotos De Celular Com Display Queimado

Sim, tem como recuperar fotos de celular com display queimado. Se a tela do seu celular parou de funcionar, você pode recuperar usando o computador!

Se a tela está queimada ou quebrada, não dá para fazer os procedimentos que explicamos acima, mas felizmente, há como usar um cabo USB para essas tarefas e realizar tudo no computador.

Com um cabo USB, você conecta o seu celular ao computador e faz a transferência de dados, usando o Google Drive, ou qualquer app de backup que você quiser.

Se os arquivos estiverem salvos no cartão de memória, também é possível fazer essa recuperação em poucos minutos. 

E agora, já sabe como recuperar fotos excluidas do celular?