Skip to content

Como Recuperar Conversas Apagadas Do Facebook Messenger Pelo Celular

Perdeu uma conversa importante no Facebook e não sabe como recuperar? Fique tranquilo! É difícil, mas tem como recuperar conversas apagadas do Facebook Messenger pelo celular.




Diferente de outros apps de mensagem, o Facebook Messenger torna a função de recuperar conversas um pouco mais difícil, mas isso não significa que ela é impossível. É só seguir as nossas dicas.

Neste artigo, vamos explicar como recuperar mensagens apagadas do Messenger no iPhone e também como recuperar mensagens excluídas do Messenger no Android, de maneira simples e rápida.

Por fim, também vamos explicar como restaurar mensagens excluídas do Messenger pelo PC e também falar se há algum aplicativo para recuperar mensagens deletadas do Messenger. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar conta do Facebook.




Saiba mais…

Como Recuperar Conversas Apagadas Do Facebook Messenger Pelo Celular
Como Recuperar Conversas Apagadas Do Facebook Messenger Pelo Celular

Como Recuperar Conversas Apagadas Do Facebook Messenger Pelo Celular

Não é muito simples ter como recuperar conversas apagadas do Facebook Messenger pelo celular, mas vamos tentar explicar os métodos mais fáceis de tentar realizar este feito gratuitamente.




Em primeiro lugar, é importante explicar que o backup do Facebook Messenger, diferente do que é feito no WhatsApp, não costuma ser feito automaticamente. Ou seja, você vai ter que ativar essa função dentro do Facebook.

Além disso, não é tão simples assim recuperar as mensagens do Facebook. Sem o backup, você vai ter que contar um pouco com a sorte.

Vamos explicar isso abaixo, começando com o procedimento de como recuperar mensagens apagadas do Messenger no iPhone.

Recuperar Mensagens Apagadas Do Messenger No iPhone

Bom, para tentar recuperar mensagens apagadas do Messenger no iPhone, você vai ter que checar algumas questões primordiais dentro do app.

A primeira coisa a se fazer é descobrir se a conversa que você busca foi arquivada ou excluída, porque há uma ligeira diferença entre essas duas coisas.

Em alguns casos, a conversa parece ter sido excluída, mas na verdade foi apenas arquivada. Para checar isso, você vai em “ver tudo no Messenger” e em “arquivadas” para conferir.

Se a mensagem foi realmente excluída, a única forma de recuperá-la pelo iPhone é tentar o acesso por e-mail (em alguns casos, uma parte da conversa é enviada ao e-mail e você consegue ver).

Se isso não funcionar, não há como recuperar as mensagens no iPhone. A conversa foi de fato excluída. E tem como recuperar mensagens excluídas do Messenger no Android?

Recuperar Mensagens Excluídas Do Messenger No Android

O processo de recuperar mensagens excluídas do Messenger no Android é bem parecido com o do iPhone. 

Você deve checar as conversas arquivadas e em seguida o e-mail. Se a conversa de fato foi excluída, você vai ter que encontrar aplicativos terceiros para recuperá-la.

Felizmente, a versão para computador do Facebook apresenta uma opção de backup. Sim, tem como restaurar mensagens excluídas do Messenger pelo PC!

Como Restaurar Mensagens Excluídas Do Messenger Pelo PC

Para ter como restaurar mensagens excluídas do Messenger pelo PC, você vai precisar ir na aba “ver suas informações no Facebook”, nas configurações do site.

Lá, você vai clicar na opção “baixar suas informações” e selecionar a opção “Messenger”. Pronto! O Facebook vai gerar um download de todas as conversas que você teve. Simples, não é?

Essa é a forma de backup que o Facebook oferece naturalmente. Agora, tem algum aplicativo para recuperar mensagens deletadas do Messenger?

Aplicativo Para Recuperar Mensagens Deletadas Do Messenger

Infelizmente, não há um aplicativo para recuperar mensagens deletadas do Messenger, pelo menos não um oficial da plataforma, que é seguramente recomendado.

Você pode se aventurar com aplicativos terceiros, mas não é recomendado que se faça isso. Apps que prometem recuperar dados de outras redes sociais não são tão confiáveis e você pode acabar perdendo seus dados, ou hackeado, em uma tentativa do tipo.