Skip to content

Como Recuperar Arquivos Deletados Do Celular 

Ter arquivos deletados acidentalmente, ou mesmo propositalmente e depois perceber quão importantes eram é uma das situações mais preocupantes e desgastantes do mundo tecnológico. Sabendo justamente dessa dificuldade aqui falaremos sobre como recuperar arquivos deletados do celular. 




Com a tecnologia alcançando cada vez mais lugares cada um conta com seus próprios dispositivos de preferência. Caso você seja usuário do sistema operacional iOS, aqui falaremos sobre como restaurar arquivos deletados do iPhone.

Porém, nem todo mundo conta com este tipo de dispositivos. Pensando em quem tem Android, aqui temos informações sobre como recuperar arquivos apagados do Android.

Posteriormente, falaremos sobre como restaurar arquivos excluídos do celular pelo computador. Isso com o objetivo de trazer mais uma alternativa para os usuários, para que tenham um amplo leque de opções. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar fotos apagadas do WhatsApp.




Saiba mais…

Como Recuperar Arquivos Deletados Do Celular 
Como Recuperar Arquivos Deletados Do Celular

Como Recuperar Arquivos Deletados Do Celular

Arquivos fazem parte do nosso dia a dia virtual, e salvá-los faz com que a gente tenha a possibilidade de revisitá-los sempre que necessário.




Contudo, podem acontecer imprevistos tecnológicos, descuidos ou até enganos achando que não seriam mais importantes e acabar deletando essas informações. Aqui falaremos sobre como recuperar arquivos deletados no celular. 

Todo mundo que está há um tempo no mundo virtual já se viu nesta situação, e mesmo que não tenha acontecido é importante que saibamos quais são nossas possibilidades para poder resgatar os arquivos quanto antes. 

Hoje em dia quase todo mundo conta com backups nos seus dispositivos, então, antes de prosseguir para qualquer app ou software vale a pena tentar verificar 100% se não se encontra ainda no seu telefone. 

Porém, se não tiver sorte informamos que há diversas alternativas para prosseguir com esse processo. Neste texto, temos como objetivo informar sobre algumas delas para que possa continuar com o processo e recuperar os arquivos desejados. 

Como Restaurar Arquivos Deletados Do iPhone?

Para aqueles que procuram formas de como restaurar arquivos deletados do iPhone, informamos que a melhor ferramenta não depende unicamente de um app. E sim de um software. 

O nome deste é “Dr. Fone”, um programa que pode ser descarregado no seu computador e através do qual você fará uma varredura no seu telefone. Ao terminar, encontrará todos os dados apagados do seu celular, e assim poderá recuperá-los. 

Como Recuperar Arquivos Apagados Do Android

Para quem tem o dispositivo Android e se pergunta como recuperar arquivos apagados do Android, informamos que existem alternativas. 

Para solucionar o problema recomendamos que baixe “DiskDigger” e inicie uma varredura básica. Aqui, o software encontrará todos os arquivos que foram deletados, sem importar se são vídeos, áudios, contatos, documentos, entre outros. 

O procedimento costuma durar alguns minutos, porém após a varredura você poderá selecionar quais arquivos deseja recuperar e ter novamente no seu dispositivo. 

Como Restaurar Arquivos Excluídos Do Celular Pelo Computador

Por último, sem importar se apagou os arquivos e depois se arrependeu, sabemos quanto pode ser irritante esta situação. Por isso, aqui falaremos sobre como restaurar arquivos excluídos do celular pelo computador. 

Abordamos anteriormente sobre apps que ajudam à recuperação. Porém, uma excelente alternativa para quem não tem problema com descarregar softwares para a recuperação é utilizar o “Recuva”.  

O “Recuva” permite a restauração de software, documentos, imagens, vídeos, entre outros. Tudo isso através de um processo de scan. Onde o seu telefone será verificado por completo através do cabo de dados e obterá tudo que já foi apagado deste dispositivo. 

Uma vez que encontre aquele arquivo que tanto o preocupava, será capaz de restaurá-lo e trazer de volta para o seu dispositivo.