Skip to content

Como Pesquisar Meus Antepassados Familiares 

Quem nunca teve alguma curiosidade sobre a sua linhagem familiar? Na maioria das ocasiões apenas conseguimos traçar nosso passado até onde chegam as memórias dos nossos parentes. Porém, com a ajuda da tecnologia hoje em dia podemos responder como pesquisar seus antepassados familiares. 




Falaremos sobre o site de pesquisa de antepassados. Para que possa fazer todo esse processo no conforto e tranquilidade de uma página de internet, a qualquer momento.

No entanto, se o que você deseja é ter nas suas mãos o poder de controlar e verificar toda sua linha genealógica, falaremos sobre o app para descobrir seus antepassados. Com isso, esperamos que tenha acesso a todas as alternativas que precisa para preencher essa lacuna histórica na sua vida. 

Finalizaremos este texto falando sobre os dados que precisa para consultar seus ancestrais. Sendo assim, conseguirá separar as informações e documentos que o ajudarão a consultar o que precisa. Todos esses processos são muito simples, assim como saber pelo nome se a pessoa faleceu.

Como Pesquisar Meus Antepassados Familiares 
Como Pesquisar Meus Antepassados Familiares

Como Pesquisar Meus Antepassados Familiares

A família é nossa primeira unidade nuclear e que se torna nossa base fundamental ao longo de nossa vida. As origens familiares, são em muitas ocasiões, motivos de orgulho e de interesse das pessoas.




Porém, muitas vezes conhecemos apenas até onde nos contaram, e desconhecemos as gerações anteriores à nossos bisavós ou tataravós, aqui falaremos sobre como pesquisar seus antepassados familiares. 

Principalmente em um país com tantos processos de imigração como é o Brasil, saber a origem da sua família se torna uma questão de grande interesse entre as pessoas. 

Não importa se você sabe a origem da sua família ou o país de origem dos seus representantes, através dessas ferramentas terá mais acesso a detalhes que certamente serão bastante interessantes e queridos. 

Além das inúmeras possibilidades de saber sobre mais parentes que você desconhecia, entre outras muitas surpresas agradáveis que estas ferramentas nos apresentam. Continue a leitura para saber mais sobre ao assunto. 

Site De Pesquisa De Antepassados

Há uma grande diversidade de sites de pesquisa de antepassados. Onde se disponibilizam serviços para encontrar a sua família. 

Aqui falaremos sobre o Family Search, que além da possibilidade de trazer todas as informações relacionadas a sua árvore genealógica, também oferece a opção de pesquisar um membro da sua família específico. 

As ferramentas que o site usa são registros históricos. Através da coleção de registros de diversos países, proporcionando que possa reviver a história dos seus antepassados. E, também, encontrar parentes em outros locais do mundo que você pode nem imaginar que existiam. 

Além de todas essas opções, diferentes de outros sites, este oferece algumas ferramentas sem custo. 

App Para Descobrir Meus Antepassados

Para aqueles que procuram um app para descobrir seus antepassados, indicamos o Ancestry. Que é uma ferramenta que permite conhecer a história dos seus antepassados. 

Uma ótima ferramenta, pois, conta no sistema com aproximadamente 20 bilhões de registros e 100 milhões de árvores genealógicas, as quais podem ser encontradas com base em documentações específicas de cada país. 

É importante mencionar que embora seja de grande utilidade este software, ele não é gratuito. 

Após o cadastro, o app mostrará todos os registros que constam para o seu sobrenome em diversos locais do mundo até encontrar aquele que se enquadra com a rotina e história dos seus antepassados. 

Dados Que Preciso Para Consultar Meus Ancestrais

Por último, se estiver preocupado pensando nos dados que precisa para consultar seus ancestrais informamos que normalmente é necessário que proporcione nomes e datas referentes a você, seus pais, e quantos familiares conseguir. 

Incluindo informações sobre locais e datas de nascimento, local da morte, nomes de solteira, e o máximo de informações que você tenha referentes aos seus parentes.