Skip to content

Como Faço Para Saber Se Meu CPF Está Regularizado

Um CPF desregularizado pode causar muitos problemas no dia a dia, pois impede as pessoas de fazer várias coisas, e você pode até perder vagas de emprego por isso. Mas como faço para saber se meu CPF está regularizado? Continue lendo para descobrir.

Advertisement


Você não precisa sair de casa para ver o status de seu CPF, trouxemos aqui todas as respostas e dicas de como ver se o CPF está regularizado na internet.

Abordaremos também como saber se o meu CPF está regular pelo aplicativo e como posso saber se meu CPF está regular por telefone, de forma simplificada.

Finalizaremos falando como saber se meu CPF está regularizado na Receita Federal.

Todos esses processos são muito simples, assim como saber os dados de uma pessoa.

Saiba mais…

Como Faço Para Saber Se Meu CPF Está Regularizado
Como Faço Para Saber Se Meu CPF Está Regularizado

Como Faço Para Saber Se Meu CPF Está Regularizado

Um CPF desregularizado pode trazer diversas desvantagens para as pessoas no dia a dia, por isso, é muito importante tentar ao máximo deixá-lo regular, ou então, estar sempre de olho em seu status, assim será sempre fácil saber quando regularizá-lo.

Advertisement


Com isso, viemos dar dicas de como fazer para saber se seu CPF está regularizado. Para saber se seu CPF está regularizado, basta acessar o site da Receita Federal, que é o órgão responsável por esses documentos.

Ao entrar em seu navegador, pesquise  por “Receita Federal consultar CPF”, assim você cairá direto na página da Receita Federal, que possibilita a todos ver se o CPF está regular.

Acessando o portal da Receita Federal onde consulta-se o CPF, digite nos campos em branco seu número de CPF e data de nascimento, faça o reCaptcha para provar que não é um robô, e depois, clique em “Consultar”.

Abrirá uma página com seu nome completo, CPF, data de nascimento, dígito cadastral, situação cadastral e data de inscrição. Ali você encontrará a situação de seu CPF, se está regularizado ou irregular. 

Você também pode saber sobre a situação de seu CPF pelo aplicativo Pessoa Física. Para saber se seu CPF está regularizado pelo aplicativo Pessoa Física, basta baixá-lo em seu celular e abri-lo.

Depois, clique em “Serviços CPF”, e logo após, clique em “Regularização de suspensos”. Além disso, o aplicativo permite que os usuários façam perguntas sobre dúvidas do CPF, então, qualquer dúvida, você pode correr lá. 

Como Vejo Se Meu CPF Está Regularizado Pela Internet

Para saber se seu CPF está regularizado pela internet, basta acessar o site da Receita Federal. Em seu navegador, procure por “Receita Federal Consultar CPF”, clique no primeiro link que aparecer (o site oficial é o da Receita Federal).

Quando a página estiver aberta, informe seu número de CPF e data de nascimento, e então, aparecerá em sua tela tudo o que precisa saber sobre a situação de seu CPF.

Fique tranquilo, esses dados podem sim ser acessados por qualquer um que tiver seu CPF e data de nascimento, porém, os dados não informam nada “comprometedor” e nada que possa permitir que alguém faça mal a você ou te rastreie.

Como Saber Se Meu CPF Está Regular Pelo Aplicativo

O aplicativo “Pessoa Física” permite que o usuário saiba se o CPF está regular, e por isso, achamos muito útil trazes pra você como saber se o CPF está regular pelo aplicativo

Primeiro, você precisa baixar o aplicativo em seu celular, ele é gratuito e está disponível para iPhone e Android. Assim que baixado, abra o aplicativo e entre com seu cadastro, depois, toque em “Serviços CPF” e logo depois “Regularização de suspensos”. 

Seguindo esses passos, você consegue ver a situação do seu CPF, e se no caso realmente estiver irregular, já pode marcar horário na Receita Federal. 

Como-Posso Saber Se Meu CPF Está Regular Por Telefone

Apresentamos ao decorrer deste artigo, várias maneiras de como saber se o CPF está regularizado, porém, infelizmente ainda não existe um telefone para saber o CPF está regular.

Mas você ainda pode descobrir o status de seu CPF através das outras maneiras apresentadas anteriormente. 

Como Saber Se Meu CPF Está Regular Na Receita Federal

Para saber se seu CPF está regular na Receita Federal, acesse o site da Receita Federal. Na página inicial do site oficial da Receita Federal, clique no quadrado azul escrito “CPF”, depois role a página e, na coluna “Serviços em destaque”, clique em “Comprovante de situação cadastral no CPF”.

Você cairá na página que solicitará seu número de CPF e data de nascimento, fazendo o reCaptcha, clique em “Consultar”, e então você terá a situação cadastral de seu CPF.