Skip to content

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Pelo Nome Completo

Pesquisas apontam que a cada 11 minutos, pelo menos uma pessoa desaparece no Brasil. Nesse sentido, responderemos neste artigo, como encontrar pessoas desaparecidas pelo nome completo.

Advertisement


Também mostraremos qual o site para encontrar pessoas desaparecidas e o aplicativo para encontrar pessoas desaparecidas, que podem ser utilizados pelos interessados em encontrar pessoas desaparecidas.

Abordaremos também sobre os lugares que eu possa ir e buscar por uma pessoa desaparecida tendo seu nome completo. 

Todos esses processos são tão simples quanto saber como localizar uma pessoa.

Saiba mais…

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Pelo Nome Completo
Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Pelo Nome Completo

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Pelo Nome Completo?

Para encontrar pessoas desaparecidas pelo nome completo, os familiares ou amigos da pessoa desaparecida, deverão registrar o Boletim de Ocorrência de desaparecimento na delegacia mais próxima, levando à polícia dados completos da pessoa a ser buscada, juntamente com uma foto recente.

Advertisement


Os familiares também poderão encontrar, através do portal da Polícia Civil, e do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, e também, através de outros sites e redes sociais.

Nos próximos subtítulos, abordaremos mais informações sobre como posso encontrar uma pessoa desaparecida.

Site Para Encontrar Pessoas Desaparecidas

O site para encontrar pessoas desaparecidas é o Portal de Desaparecidos da Polícia Civil e o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No site da Polícia Civil é possível encontrar atalhos para uma página específica destinada às pessoas desaparecidas, onde os familiares e pessoas próximas poderão preencher informações relacionadas à pessoa desaparecida, podendo também inserir fotografias.

O Portal também auxilia em como encontrar pessoas desaparecidas a muitos anos, porém, antes de qualquer cadastro, é necessário fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima de sua residência no momento do desaparecimento.

Também poderá encontrar pessoas desaparecidas pelo cartório eleitoral, no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, se utilizando do número do título de eleitor da pessoa desaparecida, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do desaparecido.

Para encontrar uma pessoa desaparecida no Google, pesquise pelo nome completo da pessoa, data de nascimento, nome da cidade ou do estado onde ela talvez possa ser encontrada, nome da mãe, colégios, cursinhos e faculdades que frequentou, último trabalho, juntamente com as demais informações sobre ela.

Aplicativo Para Encontrar Pessoas Desaparecidas

O aplicativo Sinesp Cidadão é o aplicativo para encontrar pessoas desaparecidas, criado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, disponível para Android, iOS, e Windows phone, trazendo dados de mais de 4 (quatro) mil pessoas desaparecidas.

No aplicativo Sinesp Cidadão, que funciona de forma totalmente gratuita, os interessados poderão acessar informações referentes a pessoas desaparecidas, como fotos e nome completo e demais dados relacionados à pessoa e ao seu desaparecimento.

Lugares Que Eu Possa Ir E Buscar Por Uma Pessoa Desaparecida Tendo Seu Nome Completo?

Os lugares de quem está em busca de uma pessoa desaparecida deve ir para buscar por uma pessoa desaparecida tendo seu nome completo, primeiramente, deverá ser em uma Delegacia mais próxima de sua casa para registrar um boletim de ocorrência.

Caso não possa comparecer pessoalmente, poderá registrar um Boletim de Ocorrência de desaparecimento através da internet, pela Delegacia Eletrônica.

E como já dissemos em subtítulos anteriores, poderão buscar por pessoas desaparecidas pelo nome completo, nos portais da Polícia Civil e do TSE, redes sociais e sites, e também distribuir panfletos com fotos e nome completo da pessoa desaparecida.