Skip to content

Como Consultar Processo Pelo Nome

Precisa fazer a verificação de um processo, mas não sabe como? Os processos judiciais são, muitas vezes, demorados, porém, precisam de um acompanhamento especial. Sendo assim, abordaremos neste artigo como consultar processo pelo nome




Você sabe se tem como ver situação do processo pelo nome na internet? Descubra 

aqui as melhores maneiras para acompanhar seu processo. É só acompanhar todas as nossas dicas.

Além disso, confira aqui tudo o que precisa saber sobre o aplicativo para consultar processo judicial e ainda veja como usá-lo! Mais uma alternativa para que você consiga resolver essa questão.

Será que existem maneiras de saber o número do processo pelo nome? Confira neste artigo sobre como saber o número do processo pelo nome. Todos esses processos são muito simples, assim como ver se meu nome esta sujo.




Saiba mais…

Como Consultar Processo Pelo Nome
Como Consultar Processo Pelo Nome

Como Consultar Processo Pelo Nome

Os processos são maneiras que os cidadãos usam para fazer queixas de problemas formalmente e dentro da lei, por isso, muitas vezes os processos tendem a ser demorados, porém, é importante que estejam sendo sempre acompanhados. Trouxemos o passo a passo de como consultar processo pelo nome




Para consultar causas judiciais pelo nome é bastante simples, na verdade. O portal do Tribunal da Justiça possibilita a consulta dos processos.

Acesse o Tribunal da Justiça referente à seu estado, e acesse a aba de “Processos”, ali, será solicitado que você forneça qual o tipo de processo você deseja consultar, se este pertence ao primeiro ou segundo grau, por exemplo. 

Depois disso, você deve preencher os campos ali solicitados, para que possa ser realizada uma pesquisa completa. Você precisa fornecer o número do processo, o foro que ele pertence, realizar o “Captcha” e depois clicar em “Pesquisar”. Assim, você terá a situação vigente de seu processo. 

Porém, há maneiras de consultar processo pelo nome da parte, para isso, na aba de dados da pesquisa, basta alterar a “Pesquisa por” e colocar “Nome da parte”. Assim, preencha o campo “Nome da Parte” e depois de realizar o “Captcha”, clique em “Pesquisar” e logo terá todos os dados do processo em mãos. 

Como Ver Situação Do Processo Pelo Nome Na Internet?

Ver a situação de um processo e seu andamento sem precisar sair de casa seria ótimo. Mas como ver situação do processo pelo nome na internet? É muito simples, basta acessar o portal do Tribunal da Justiça de seu estado e ir até o campo de “Processos”.

Ali, é possível ver a situação do processo pelo nome! Na aba “Consulta de Processos” escolha o nível que seu processo pertence. 

Logo em seguida, aparecerão alguns campos que devem ser preenchidos com alguns dados referentes ao processo. É necessário fornecer o foro que o processo pertence, e logo depois, em “Pesquisa por”, selecione o tipo de pesquisa por “Nome da parte” e assim você conseguirá pesquisar por nome, e acompanhar todo o desenrolar do processo. 

Aplicativo Para Consultar Processo Judicial

Existe sim um aplicativo para consultar processo judicial. O aplicativo oficial do STF permite que os cidadãos acompanhem os processos judiciais pelo celular. O app é gratuito, assim como os serviços que ele oferece, além disso, você pode encontrá-lo em sistemas Android e iOS.

No aplicativo, você pode escolher qualquer tipo de processo para consultar de maneira simples e fácil. 

Tome muito cuidado com o cadastro nos aplicativos, existem vários que dizem ser do STF e garantem a consulta de processos, porém podem trazer ameaças ao seu celular! Baixe sempre o aplicativo oficial!

Como Saber O Número Do Processo Pelo Nome

Existe alguma maneira de encontrar o número do processo fornecendo apenas o nome? Não há exatamente como dizer se tem como saber o número do processo pelo nome.

Porém, você pode tentar entrar no site do Tribunal da Justiça e fazer a consulta do processo, só que dessa vez fazendo a pesquisa por outras coisas diferentes do número do processo, até pelo nome. Assim, confira se o número do processo aparece nos dados da consulta!