Skip to content

Como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento

Não sabe o seu número do CPF ou quer descobrir o de outra pessoa? Então é hora de descobrir se tem como consultar número do CPF pelo nome e data de nascimento, além de saber quais são os órgãos que permitem a consulta ao CPF.

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento emitido pela Receita Federal. Ele é usado por empresas e estabelecimentos comerciais, para checar como está a situação de débitos de cada pessoa.

Neste artigo, vamos explicar se tem como descobrir o CPF pelo nome da pessoa, ou se consigo saber o CPF só pela data de nascimento, sem nenhum outro tipo de dado.

Também vamos esclarecer se é possível consultar o CPF pelo nome e data de nascimento por algum aplicativo. Todos esses procedimentos são muito simples, assim como descobrir CPF pelo RG.

Como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento
Como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento

Como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento

Em primeiro lugar, vamos deixar claro que não tem como consultar número do CPF pelo nome e data de nascimento de forma simples.

O CPF é um dado sigiloso e apesar de poder ser consultado gratuitamente pela internet, você precisa acessar os órgãos oficiais para ter acesso a essas informações.

Também é importante saber o seu intuito ao consultar CPF. É possível checar não só o número do documento, mas também conferir a sua situação em relação às dívidas.

E tem como descobrir o CPF pelo nome, apenas? Ou é preciso incluir outros dados também?

Como Descobrir O CPF Pelo Nome

Não tem como descobrir o CPF pelo nome, apenas. Você vai precisar de mais informações. Para descobrir o seu CPF, você deve entrar em contato com a Receita Federal, de preferência presencialmente, para conseguir esse documento.

Em alguns casos, o CPF está presente na carteira de identidade, mas se essa não for a sua situação, você vai mesmo precisar ir até o órgão para descobrir esse número de documento.

Isso é por uma questão de segurança, estabelecida pela Receita Federal. Para consultar o estado do seu CPF pela internet, você precisa ter o número dele em mãos.

E eu consigo saber o CPF só pela data de nascimento, ou também não é possível?

Consigo Saber O CPF Só Pela Data De Nascimento

Eu também não consigo saber o CPF só pela data de nascimento. Você consegue conferir a sua situação cadastral no site da Receita Federal, usando a data de nascimento (entre outros dados) mas não é possível fazer isso só com esta informação.

Como explicamos acima, o dado do CPF é sigiloso. Ele só deve ser divulgado para a pessoa a quem ele pertence. Por isso, descobrir o número de CPF não é uma tarefa que pode ser feita de forma simples na internet.

A melhor forma que você tem é procurar a unidade da Receita Federal mais próxima da sua casa e apresentar o seu RG (Carteira de Identidade) para obter o seu número de CPF.

E é possível consultar o CPF pelo nome e data de nascimento por algum aplicativo?

É Possível Consultar O CPF Pelo Nome E Data De Nascimento Por Algum Aplicativo?

Não! Não é possível nem por site e nem por aplicativo. Você tem aplicativos que permitem uma consulta na situação financeira do CPF, ou seja, dados relacionados a dívidas, limite de cartão, etc.

Para isso, você tem apps como o Serasa Score, que fornece as informações que você precisa sobre o CPF. Porém, para descobrir o número do seu documento, a única forma viável é em uma ida até uma unidade da Receita Federal.

Portanto, não há como consultar número do CPF pelo nome e data de nascimento, apenas. Você vai precisar de outras informações importantes.

Como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento
Como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento