Skip to content

App Para Juntar Dois Vídeos Ou Mais – Conheça 3 Opções

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.




Existem situações quando você está filmando algo que acaba por interromper a gravação e logo você tem que começar outro vídeo para dar continuidade. No final você quer juntar ambos os vídeos em um só. Neste artigo vou abordar sobre app para juntar dois vídeos ou mais, e como é possível criar vídeos a partir da união de dois ou mais vídeos e vou apresentar 3 opções de apps.

Em um tópico específico vou mostrar um app para juntar vídeos pelo Android que permite suas edições adicionando um vídeo em outro com diversas ferramentas que vão te auxiliar a mesclar e deixar seu vídeo criativo.

Em outro tópico deste artigo vou apresentar um aplicativo para unir vídeos pelo celular iOS, próprio para essa plataforma que não exige experiência em edição de vídeos e que é compatível com 4K para você fazer vídeos com qualidade de cinema.

Também irei mostrar como usar um programa para juntar vídeos no PC que permite você editar filmes de maneiras diferentes, apenas arrastando e soltando e que oferece diversas ferramentas de edição.

Por fim vou explicar como exportar o vídeo pronto do aplicativo para o celular ou PC, para que você guarde seu filme mesclado e que possa utilizar para compartilhar com seus amigos e familiares.




Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

App Para Juntar Dois Vídeos Ou Mais – Conheça 3 Opções

App Para Juntar Dois Vídeos Ou Mais

Às vezes, você pode querer combinar vídeos que você acaba de filmar ou capturar para fazer um vídeo ou clipe de um filme. E unir partes de um vídeo para criar mensagens engraçadas, curtas-metragens ou colagens de vídeo pode ser uma maneira de passar o tempo, mas para mesclá-lo, você precisa de uma ferramenta para fazer a fusão de arquivos de vídeo que um app para juntar dois vídeos ou mais pode oferecer.




Alguns eventos produzem diversos vídeos e a necessidade de uni-los para fazer um filme único com efeitos de transição, apresentações em slides e trilha sonora que você pode ter em app para juntar vídeos em seu celular seja ele um Android um iOS, ou até mesmo no seu computador, que irá te auxiliar com a edição sem exigir um aprofundamento nesta área.

As opções de aplicativo para unir vídeos estão se tornando mais comuns, com a expansão do uso de vídeos em redes sociais em que a utilização dessas ferramentas são necessárias para você fazer uma edição com uma boa apresentação.

Hoje em dia, a qualidade das imagens de vídeo captadas por uma câmera de celular tem certa qualidade e várias delas gravam até em HD. E quanto à parte de edição, um aplicativo para juntar vários vídeos em um só oferece uma mesclagem com um bom resultado. Aqui vou mostrar 3 opções para você que utiliza desde um computador, até para quem usa celulares com sistema iOS ou Android.

App Para Juntar Vídeos Pelo Android

Neste tópico irei mostrar o app para juntar vídeos pelo Android Video Merge, que é uma alternativa para quem deseja unir arquivos de vídeo no Android.

App Para Juntar Vídeos Pelo Android (Fonte De Imagem: Captura De Tela Play Store).

Com aplicativo para juntar vídeos no celular é possível mesclar vídeos de forma sequencial ou colocar as imagens lado a lado. Ele suporta diferentes formatos de vídeo com taxa de quadros diferentes, mesmo tamanho de quadro e arquivos de vídeo com a mesma taxa de áudio.

O aplicativo para juntar vídeos em um só Video Merge permite que você faça mesclagem de vídeo lado a lado, junte um vídeo para cima e para baixo ou una um vídeo sequencial.

Ao usar o Video Merge, você pode selecionar dois vídeos para mesclá-los lado a lado ou unificá-los.

Para editar a junção de vídeos no Video Merge, você seleciona a opção “Mesclar vídeos” e escolhe os vídeos que deseja mesclar. O app suporta MP4 e os principais formatos de vídeos. Por último, escolha o tipo de mesclagem. As opções são sequencial, lado a lado ou para cima e para baixo.

Entre os recursos, é possível colocar ainda imagens lado a lado e transformá-las em vídeo ou mesclá-las com arquivos de vídeo e as possibilidades de resolução de saída incluem HD, SD e HD+. Ao final do processo, um único arquivo poderá ser exportado para ser compartilhado por e-mail, sem marca d’água no vídeo.

O app para unir vídeos funciona em segundo plano e permite que você faça outras coisas enquanto o vídeo é processado.

Aplicativo Para Unir Vídeos Pelo Celular iOS

A opção de aplicativo para unir vídeos pelo celular iOS que vou mostrar para você é iMovie que não exige de você um curso de edição para criar vídeos com qualidade profissional. Ele permite que você adicione fotos e vídeos aos projetos, recorte clipes, faça transições criativas e aplique efeitos ao áudio.

Aplicativo Para Unir Vídeos Pelo Celular iOS (Fonte De Imagem: Captura De Tela App Store).

No app para juntar vídeos iOS você pode escolher e mesclar dois ou mais clipes, adicionando títulos, efeitos e trilha sonora, sendo compatível com 4K para você fazer vídeos com qualidade de cinema.

Com o app para juntar dois vídeos você pode dar mais ação às cenas deixando-as mais lentas, ou acelerando para mostrar mais situações aos espectadores. Você também pode dar um visual de telejornal ao seu trabalho de escola com efeitos de tela dividida, escolhendo entre treze filtros para dar ao seu vídeo uma aparência de filme.

Pode ser um ar nostálgico inspirado no cinema mudo, um estilo vintage do tipo faroeste ou um look divertido de HQ. O app é intuitivo e permite você aplicar os filtros em clipes separados ou no vídeo inteiro, e também ajustar a intensidade do seu iOS.

O iMovie conta com mais de oitenta trilhas inteligentes no iOS que se ajustam à duração do vídeo para você ter o som de qualidade e possibilita adicionar efeitos sonoros ou graves em uma narração para produzir um vídeo.

Ele também permite você conectar um monitor externo à porta USB-C para exibir em 4K sua versão mais recente enquanto continua o seu trabalho.

Tem o recurso de arrastar e soltar os trailers, agiliza a criação de seus projetos com visual e som. Os filmes importados podem ser divididos em fragmentos e remontados em uma ordem diferente, já que o programa oferece uma edição não linear. Os sons e as músicas são tirados do programa de biblioteca de música.

Programa Para Juntar Vídeos No PC

O Movavi Video Editor é um programa para juntar vídeos no PC de unir um vídeo em outro, fornece a você uma maneira de juntar os seus vídeos e também permite que você edite filmes de maneiras diferentes.

Programa Para Juntar Vídeos No PC (Fonte De Imagem: Captura De Tela Divineshop).

Para você editar sua junção de vídeos no Movavi Video Editor, abra o programa e selecione “Novo projeto”. Toque em “Adicionar arquivos” e selecione os arquivos que você deseja juntar.

O vídeo que você escolher será adicionado automaticamente à linha do tempo na parte inferior da janela do programa e você também pode arrastar o vídeo da pasta do arquivo e soltá-lo na linha do tempo do programa.

Você pode alterar a posição de cada segmento de vídeo, arrastando-os na área de trabalho. Quando os vídeos estiverem na ordem preferida, você pode inserir as transições estilosas entre eles.

Para fazer isso, você pode abrir a guia “Transições” e escolher os fades que deseja das diversas categorias. Para adicionar uma transição de uma imagem para outra, toque no ícone de transição escolhido na biblioteca, arraste-o para a linha do tempo e coloque-o entre dois fragmentos de vídeo.

Você também pode fazer isto automaticamente clicando em “Assistente de transição”. Isto abrirá uma janela de diálogo onde você pode adicionar transições aleatórias, juntando os diversos vídeos ou selecionando um fade em particular que será inserido entre diferentes segmentos.

Para salvar o vídeo no formato da sua escolha, clique em Exportar. Na parte esquerda da janela você verá as guias com as diferentes opções de exportação que lhe permitem salvar o vídeo, ou prepará-lo para carregamento online.

Você pode escolher o formato de vídeo, incluindo AVI, MPEG, WMV, MP4, FLV, MOV, bem como salvar o arquivo em HD. Selecione no guia o formato desejado ou dispositivo para exportação e clique em Iniciar.

Como Exportar O Vídeo Pronto Do Aplicativo Para O Celular Ou PC

Ao completar o projeto de edição com a mesclagem de seu vídeo é fundamental salvá-lo para não perder. Aqui vou mostrar como exportar o vídeo pronto do aplicativo para o celular ou PC.

Os aplicativos para juntar vídeos oferecem um sistema de salvamento e exportação que, ao ser acionado, o seu projeto é exportado para sua biblioteca de arquivos. Essa função ocorre tanto nos aparelhos móveis como no computador.

Então, ao finalizar a junção de seu vídeo no app para unir vídeos que você escolheu, procure a opção de “Salvar” ou “Exportar” no programa que utilizou. Alguns já fazem o salvamento automaticamente, outros podem perguntar o formato do vídeo que deseja salvar. Escolha o formato e confirme. 

É possível que também pergunte onde deseja salvar seu arquivo, neste caso, escolha a pasta que deseja salvar e confirme. Dessa forma você estará com seu projeto de vídeo salvo no seu aparelho.