Skip to content

App Editor De Fotos – Veja 3 Boas Opções

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.




Uma das coisas que mais movimenta as nossas redes sociais são as fotos. Por isso é bastante comum submetermos nossas fotografias a um tratamento antes de postá-las, neste artigo falarei um pouco sobre o app editor de fotos.

Atualmente existem muitas opções de app editor de fotos para celular Android que podem ser instalados, são sem custo e oferecem uma série de recursos que darão uma diferença enorme nas suas imagens. 

Mas se o seu celular não utiliza o sistema operacional Android, você também poderá ver uma opção de aplicativo para edição de fotos para iOS, dessa forma, poderá realizar o download daquele que se encaixar melhor às suas necessidades. 

Para quem procura por recursos mais avançados, utilizar um programa para editar fotos no computador é uma excelente ideia, pois assim você conseguirá visualizar as imagens e utilizar ferramentas que muitas vezes não estão disponíveis para celulares. 

Além disso, também trouxe algumas informações sobre como salvar as fotos editadas no celular ou PC, deste modo, você conseguirá salvá-las na pasta que desejar e o risco de perdê-las será consequentemente diminuído. 




Por último, você verá também como enviar as fotos editadas a alguém, assim você poderá compartilhá-las com quantas pessoas desejar e obter opiniões sobre suas edições. 

App Editor De Fotos – Veja 3 Boas Opções

App Editor De Fotos

Utilizar um app editor de fotos é uma excelente opção não somente para quem gosta de dar efeitos especiais para as imagens como também para quem busca se divertir através da inserção de elementos engraçados na foto. 




Existe a falsa crença de que apenas profissionais sabem editar bem as fotos, no entanto, isso nem sempre é uma verdade. Apesar de nada substituir o trabalho de um fotógrafo, é possível fazer diversas edições a partir das ferramentas disponíveis. 

Em relação a essas ferramentas, é importante destacar que existe uma grande variedade delas, desde as mais básicas às mais completas, e que a escolha da melhor deverá se pautar especificamente no que você está procurando. 

Nos tópicos abaixo, você poderá consultar algumas opções para que assim possa filtrar suas buscas e consiga se orientar melhor dentro do mar de alternativas. 

App Editor De Fotos Para Celular Android

Atualmente é possível encontrar ótimas alternativas de app editor de fotos para celular Android, uma das vantagens disso é que dificilmente você não encontrará algum que atenda às suas necessidades. 

Uma das opções mais bem avaliadas da Play Store é o “Fotor”, nele você encontrará uma série de filtros e efeitos que te ajudarão a dar outra cara para sua imagem. 

Além disso, você também conseguirá fazer alterações no nível do brilho, do contraste, da saturação, e muitas outras coisas. 

Um dos diferenciais do app é a possibilidade de criar colagens divertidas, é importante destacar que essa opção também está disponível para iOS. 

Para baixá-lo, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a Play Store em seu celular. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “Fotor”. 

Passo 3) Tente localizar a opção abaixo: 

App Editor De Fotos Para Celular Android (Fonte: Captura de tela na Play Store).

Passo 4) Realize o download clicando em “Instalar”. 

Após realizar o procedimento acima, provavelmente você poderá começar a utilizá-lo, em alguns casos pode ser que seja necessário realizar um cadastro antes de dar início aos procedimentos. 

Aplicativo Para Edição De Fotos Para iOS

Apesar de o aplicativo citado acima, o Fotor, também estar disponível para o sistema operacional iOS, uma dica é ter mais opções de aplicativo para edição de fotos para iOS. 

Deste modo, você terá a possibilidade de escolher e poderá avaliar qual é a alternativa que mais corresponde às suas necessidades. 

Uma das alternativas disponíveis atualmente é o editor de fotos “Afterlight”, com uma avaliação de 4.8 de 5 estrelas, na App Store, o aplicativo promete-se como uma excelente opção dentro da categoria. 

Nele você encontrará filtros exclusivos, ferramentas avançadas, texturas e sobreposições, bordas e molduras, dentre outras ferramentas. 

Para baixá-lo em seu celular, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a App Store em seu aparelho. 

Passo 2) Procure por “Afterlight”. 

Passo 3) Tente localizar o aplicativo abaixo: 

Aplicativo Para Edição De Fotos Para iOS (Fonte: Captura de tela na App Store)

Após a instalação, provavelmente será necessário fazer um breve cadastro antes de começar a utilizá-lo. 

Não tenha medo de explorar as opções, pois você poderá começar e recomeçar as edições sempre que necessário. 

Programa Para Editar Fotos No Computador

Frequentemente eu prefiro utilizar um programa para editar fotos no computador, pois assim consigo ter uma outra visualização das imagens e utilizar recursos que muitas vezes são disponibilizados apenas dessa forma. 

A boa notícia é que, se você gostou da primeira opção de app citada neste artigo, ela também estará disponível em sua versão web. 

Para ver mais informações e realizar o download, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a página do Google em seu computador. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “Fotor”. 

Passo 3) Clique sobre o primeiro link. 

Passo 4) É provável que você seja direcionado(a) para a seguinte página: 

Programa Para Editar Fotos No Computador (Fonte: site oficial de Fotor).

Passo 5) Clique em “Editar foto”.

Depois de seguir as instruções acima, será necessário atentar-se às instruções que serão fornecidas pelo próprio programa para conseguir utilizá-lo. 

Como Salvar As Fotos Editadas No Celular Ou PC

Depois de fazer suas edições e deixar as imagens do jeitinho que você quer, é provável que você se pergunte como salvar as fotos editadas no celular ou PC. 

A resposta para essa pergunta é bastante variável pois isso dependerá de qual foi o aplicativo ou programa utilizado por você. 

Na maioria das vezes essa opção fica localizada no canto superior ou no canto inferior da tela do app, você deverá clicar sobre ela e escolher a pasta em que deverá salvar o arquivo para que dessa forma ele não se perca. 

Como Enviar As Fotos Editadas A Alguém

Uma das coisas mais legais a se fazer depois de se divertir com as edições, é aprender como enviar as fotos editadas a alguém, pois dessa forma você conseguirá fazer edições dedicadas a um amigo ou até mesmo fazer o compartilhamento para receber opiniões. 

Assim como as possibilidades de salvar o arquivo, as formas de envio também podem variar bastante de acordo com o app utilizado por você. 

Em alguns deles, você conseguirá enviar a imagem diretamente do app, mas em outros será necessário realizar o download para somente depois fazer o envio. 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.