Skip to content

Aplicativo Para Vídeo Chamada

Nas festas de final de ano, eu estava no litoral com minha irmã, e minha família estava espalhada pelos quatro cantos do estado. E, para conseguir comemorar com eles, como sempre foi feito nos velhos tempos, precisei utilizar um aplicativo para vídeo chamada e, assim, comemoramos as festas de forma simultânea. Neste artigo vou falar com você sobre aplicativo para vídeo chamada que irei citar, pois um deles pode se adequar à sua necessidade.




As videochamadas têm se mostrado fundamentais dentro da rotina de comunicação entre as pessoas, sendo uma maneira de conectar-se com outros indivíduos, mesmo à distância. Por conta disso, usar um aplicativo para vídeo chamada tornou-se um meio imprescindível nos dias de hoje e é adequado ter um pouco de conhecimento sobre como utilizar esse tipo de ferramenta tão moderna.

Neste artigo irei mostrar para você como é possível se comunicar por meio de um aplicativo para chamada de vídeo em grupo pelo celular IOS, caso esta seja a sua plataforma de opção.

Irei auxiliar você na utilização de um app de chamada de vídeo com várias pessoas pelo Android, como ocorreu comigo nas festas de final de ano e que me trouxe experiência para ser capaz de usar em diversas situações, por exemplo, contar com o app para vídeo conferência em grupo no meu trabalho.

No trabalho uso o app de conversa por vídeo pelo computador, pois se adequa mais às minhas conveniências e às de minha equipe, então vou citar para você os passos para fazer suas reuniões online através do app que faz vídeo chamada com várias pessoas.

A videochamada ocorre entre duas ou mais pessoas que estão em locais diferentes e, para embarcar nesse encontro virtual, é essencial saber como convidar pessoas para a chamada de vídeo, e irei indicar como você deve proceder para chamar seus amigos para participar da sua vídeo chamada.




Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser apresentada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Aplicativo Para Vídeo Chamada

Aplicativo Para Vídeo Chamada

Para iniciar uma videochamada é inevitável que você tenha um computador ou um smartphone conectados à internet, além de requerer um app para fazer chamada de vídeo da sua escolha. Irei citar, no decorrer deste artigo, 3 opções que você poderá escolher, dentre as que mais se adequam à sua necessidade.




Um app para chamada de vídeo em grupo possibilita mecanismos como o de compartilhamento de tela, desenhar ou até usar filtros durante a conversa, além de alguns também disponibilizarem chat para envio de mensagens de texto.

Cada aplicativo de chamada de vídeo tem a sua funcionalidade e a maioria podem ser utilizados no seu Desktop, celulares com sistema iOS, Android e tablets, mas com eles é possível conversar remotamente com pessoas que estejam em outros lugares do mundo, sem as barreiras físicas que a transformação digital potencialmente oferece.

Esses aplicativos permitem que você se conecte de maneira mais pessoal e principalmente com pessoas que não estão no mesmo lugar que você, resultando numa comunicação mais objetiva e flexível, já que você pode desfrutar dela onde quer que esteja.

Aplicativo Para Chamada De Vídeo Em Grupo Pelo Celular iOS

Neste tópico irei apresentar um aplicativo para chamada de vídeo em grupo pelo celular IOS, que igualmente está disponível para Android, Windows, MacOS e Linux, e darei o passo a passo para que você possa fazer suas chamadas de vídeos.

O Skype é um app de chamada de vídeo lançado em 2003, que permite até 50 pessoas na mesma sala remota e que dá a possibilidade de usar o app sem baixá-lo.

Aplicativo Para Chamada De Vídeo Em Grupo Pelo Celular iOS (Fonte: App Store)

Ele oferece um artifício de desfoque da tela de fundo, ativação de legendas, compartilhamento de tela até pelo celular, permitindo gravar e baixar a conferência para que possa revê-la no futuro, se desejar.

Para realizar a vídeo chamada é primordial que você e os participantes tenham ou criem uma conta no servidor. Dentro do aplicativo de vídeo chamada selecione na aba “Chamadas” e, em seguida, no ícone de “Nova Chamada” que fica no canto inferior direito. Então, você irá selecionar as pessoas e ir em “Ligar” localizado no canto superior direito do seu celular. Existe, além disso, um modo chamado “Reunião” dentro do aplicativo de chamada de vídeo que permite compartilhar um link com as pessoas que você quer convidar para participar, ainda que elas não tenham uma conta no Skype.

Se você possui conta Microsoft, automaticamente um perfil seu já pode estar disponível no Skype, você só vai precisar dos mesmos dados para entrar.

App De Chamada De Vídeo Com Várias Pessoas Pelo Android

Como citei acima, um app de chamada de vídeo com várias pessoas pelo Android me foi útil nas festas de final de ano, estreitando a minha comunicação com as pessoas que eu gostaria que dividissem esse momento comigo.

O aplicativo que utilizei para a minha videochamada foi o Hangouts ou Meet, que é o mesmo app, só que na versão corporativa. Com essa app chamada de vídeo, várias pessoas podem se comunicar simultaneamente dentro da mesma sala remota. Ele é um mensageiro atrelado à conta do Google e está disponível para Android, iOS ou pela web.

App De Chamada De Vídeo Com Várias Pessoas Pelo Android (Fonte: Play Store)

Com este app de chamada de vídeo é possível você conversar com até 10 pessoas que similarmente tenham uma conta do Google. Já na versão corporativa, que é o Meet, ele estende para até 250 pessoas e, nessa modalidade, oferece recurso de gravação da conferência.

É possível fazer chamadas de vídeo, enviar mensagens de texto, emojis, fotos, gifs e mapas através do chat, bem como fazer chamadas com seu smartphone. Você, por outro lado, consegue criar um grupo para não precisar convidar cada pessoa individualmente. E para usar esse aplicativo de chamada de vídeo, irei explanar o passo a passo para você.

Primeiro, você deve entrar na sua conta Google. Toque no símbolo “+” no canto inferior direito do seu celular. Ao abrir as opções, selecione “Vídeo Chamada”, procure as pessoas com quem deseja fazer sua videochamada e inicie a sua conferência. Caso você seja usuário do Gmail, as suas mensagens e grupos do Hangouts ficam abaixo da lista de pastas, à esquerda da tela.

App De Conversa Por Vídeo Pelo Computador

Mas, se você prefere fazer suas conferências pelo pc, vou passar um app de conversa por vídeo pelo computador chamado Discord. Lembrando que, para isso, será primordial um PC, um monitor, uma câmera, um microfone, caixas de som e a conexão com a internet.

O Discord é um app para chamada de vídeo em grupo bem conhecido entre jogadores e grupos de estudo. Ele possibilita uma chamada de vídeo com até 10 pessoas que podem compartilhar a tela concomitantemente. Ele está disponível para Windows, MacOS, Linux, Android e iOS e, para utilizar esse app, os participantes têm de ter uma conta na plataforma.

App De Conversa Por Vídeo Pelo Computador (Fonte: Captura de Tela do Site Oficial do Discord)

Vou passar um guia para que você saiba como usar esse app para fazer chamada de vídeo no computador:

  1. Na plataforma, aperte com o botão direito do mouse sobre a foto da pessoa ou do grupo que você deseja fazer a vídeo chamada;
  2. Em “Perfil” vá nos três pontinhos;
  3. Escolha “Mensagem”;
  4. Selecione o ícone da câmera no topo da tela;
  5. O Discord irá abrir a sua câmera e chamará o outro usuário que você escolheu;
  6. Vá em “Adicionar” acima da chamada e selecione mais pessoas com quem você já interagiu, caso você queira adicioná-las na conversa.

Você tem a possibilidade de chamar as pessoas indo em “Criar Convite” e, com isso, os usuários serão capazes de participar da sua videochamada.

Como Convidar Pessoas Para A Chamada De Vídeo

Depois de apresentar alguns aplicativos que você tem a opção de utilizar, agora irei mostrar como convidar pessoas para a chamada de vídeo, pois, para isso, você precisará de outras pessoas para participar, e cada uma delas com seus dispositivos que irão se conectar na sua reunião online.

Após verificar se sua conexão com a internet está funcionando, os participantes devem abrir o aplicativo ou link de vídeo chamada escolhido pelo administrador da reunião.

A forma de ingresso na sala de reunião pode variar de um aplicativo para outro, como apontei acima. Podem ser através de cadastro para usuários, links exclusivos, entre outros.

Ao ingressar, você deve permitir que o app tenha permissão para sua câmera e microfone, assim os integrantes poderão te ver e também te ouvir. Você pode conseguir iniciar sua videochamada com seus amigos, parceiros e até com seu grupo de trabalho, como numa reunião presencial, só que, nesta circunstância, remotamente.