Skip to content

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp

Perdeu as suas fotos do WhatsApp e não salvou em outro lugar? Não se preocupe! Tem como recuperar fotos apagadas do WhatsApp facilmente, por alguns métodos distintos, que vamos explicar abaixo.




É muito comum apagar algumas fotos do WhatsApp e acabar se arrependendo depois, ou até mesmo perder tudo na troca de celular, ou na desinstalação do próprio app, por exemplo.

Neste artigo, vamos te ensinar a como resgatar fotos do WhatsApp no iPhone e também como recuperar fotos excluídas do WhatsApp no Android.

Por fim, também vamos explicar como recuperar fotos do WhatsApp Web no PC e falar sobre o aplicativo para restaurar fotos apagadas do WhatsApp. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

Aplicativo Para restaurar Fotos Apagadas Do Whatsapp
Aplicativo Para restaurar Fotos Apagadas Do Whatsapp

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp

Existem várias formas de como recuperar fotos apagadas do WhatsApp gratuitamente, sem ao menos precisar baixar aplicativos terceiros. 




A forma mais simples de tentar recuperar uma foto apagada do WhatsApp é pedir para quem enviou mandar novamente. É claro que, isso só funciona se você tiver uma foto específica em mente.

Agora, se você quer recuperar muitas fotos, ou basicamente todas que foram perdidas, o ideal é tentar usar o backup do seu celular, seja ele iPhone ou Android.

Vamos explicar como isso funciona, começando por como resgatar fotos do WhatsApp no iPhone.

Como Resgatar Fotos Do WhatsApp No iPhone

como resgatar fotos do WhatsApp no iPhone utilizando a ferramenta de backup do iOS, que é o iCloud.

Você também pode tentar fazer isso usando aplicativos terceiros, mas a melhor opção segue sendo o iCloud, desde que o backup esteja ativado.

Para recuperar as fotos, desinstale o WhatsApp e baixe-o de novo. Se o seu backup do iCloud estiver devidamente configurado (e você deve checar isso antes), as conversas, áudios e fotos do seu WhatsApp serão automaticamente restaurados após o download.

E há como recuperar fotos excluídas do WhatsApp no Android da mesma forma, ou tenho que fazer outros procedimentos.

Como Recuperar Fotos Excluídas Do WhatsApp No Android

Tem como recuperar fotos excluídas do WhatsApp no Android, de maneiras mais simples do que no próprio iPhone.

Em alguns casos, mesmo com a foto excluída do seu app oficial de imagens, ela pode ser encontrada dentro da memória do seu dispositivo ou do cartão de memória. Por isso, antes de fazer backup, explore a pasta de armazenamento do seu celular.

Por lá, você deve ir até a pasta “WhatsApp” e buscar pela pasta “media”, para tentar recuperar antes de baixar o backup. 

Mas se isso não funcionar, você deve recuperar as fotos pelo backup automático do WhatsApp, ou pelo backup do Google Drive.

E tem como recuperar fotos do WhatsApp no PC, ou só é possível fazer esse tipo de backup pelo celular?

Como Recuperar Fotos Do WhatsApp Web No PC

Não tem como recuperar fotos do WhatsApp Web no PC, a não ser que elas estejam salvas no seu computador. 

Também é possível fazer o backup do seu Android, pelo Google Drive, no computador, mas recuperar fotos com o WhatsApp Web não é possível, pelo menos não diretamente nesta plataforma.

Felizmente, o WhatsApp é uma ferramenta integrada, então os dados de WhatsApp Web também ficam salvos no backup.

Por fim, vamos responder: tem algum aplicativo para restaurar fotos apagadas do WhatsApp?

Aplicativo Para Restaurar Fotos Apagadas Do WhatsApp

Não há um aplicativo para restaurar fotos apagadas do WhatsApp, pelo menos não de forma oficial.

Muitos aplicativos terceiros prometem realizar o serviço de recuperação de fotos, e alguns até ajudam, mas não há nada totalmente garantido nesse sentido. 

É preciso usar as ferramentas oficiais para tentar recuperar os dados do seu WhatsApp, sem grandes problemas.