Skip to content

Aplicativo Para Criar Figurinhas Com Fotos Ou Gifs Para Enviar No Whatsapp

O meu grupo de amigos costuma utilizar bastante as figurinhas como meio de comunicação online, afinal, essa ferramenta é capaz de causar muitos risos. Dessa forma, assim que me deparei com elas, quis logo aprender a utilizar um aplicativo para criar figurinhas.




Se você, assim como eu, está em busca de uma opção de app para fazer figurinhas no Android, saiba que existem várias delas que podem te ajudar com essa tarefa, e eu separei um tópico especial para falar um pouquinho sobre isso. 

Também busquei trazer uma alternativa de app para criar figurinhas no celular iOS, assim você provavelmente conseguirá escolher as imagens que você quiser e fará as transformações divertidas para começar a utilizá-las. 

Além disso, aqui você também verá sobre o aplicativo de fazer figurinha para PC, pois acredito que assim você poderá escolher o método de criação que mais te agradar para utilizar. 

Um outro assunto que procurei trazer trata-se de uma questão bastante importante, e talvez essa seja a principal: como fazer uma figurinha com uma foto? Afinal, eu mesma já capturei um momento engraçado e quis fazê-lo circular o máximo possível. 




O mesmo vale para quem deseja aprender como fazer figurinhas com GIFS e como enviar as figurinhas pelo Whatsapp. Após ler esse artigo, provavelmente você conseguirá tirar suas dúvidas e poderá dar início às suas criações.

Aplicativo Para Criar Figurinhas Com Fotos Ou Gifs Para Enviar No Whatsapp

Aplicativo Para Criar Figurinhas

É provável que você já tenha recebido em seus aplicativos de mensagem uma série de figurinhas. É comum encontrarmos imagens engraçadas, contendo recados ou até mesmo mensagens motivacionais. 




A graça está em conseguir brincar e transmitir mensagens e reações de maneira veloz, afinal, é bem interessante enviar uma figurinha que demonstra exatamente como ficou a sua expressão depois de ter lido determinada mensagem. 

Apesar de se tratar de um recurso bastante divertido, muita gente não sabe que essas figurinhas são criadas a partir de um aplicativo para criar figurinhas, e foi esse o motivo que me levou a escrever este artigo. 

Aqui eu reuni uma série de informações para que você possa tentar desvendar esse mundo novo e também possa consultar quais são as opções de apps disponíveis para te ajudar com essa tarefa. 

App Para Fazer Figurinhas No Android

Eu precisei procurar por um app para fazer figurinhas no Android pois o meu celular utiliza esse sistema operacional e, sendo assim, caso a pesquisa não seja feita especificamente, poderia correr o risco de não encontrar um app compatível. 

Afinal, é comum que aplicativos que podem ser utilizados por determinados tipos de aparelhos não podem ser baixados em outros, e essa é realmente uma grande dificuldade na hora de explorar a loja de apps. 

No entanto, felizmente existem ótimas opções para os ambos os sistemas operacionais. Dentre as disponibilizadas para Android, podemos contar com o “Sticker Maker”. 

Essa ferramenta disponibiliza recursos que permitem a seus usuários apagar os fundos das imagens, adicionar textos e adesivos, criar pacotes de figurinhas e editar as fotos. 

Para baixá-lo, faça o seguinte: 

Passo 1) Abra a Play Store em seu celular. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “Sticker Maker”. 

Passo 3) Tente localizar a alternativa abaixo

App Para Fazer Figurinhas No Android (Fonte: Captura De Tela Na Play Store).

Passo 4) Realize o download clicando em “Instalar”. 

Depois que a instalação for concluída, provavelmente você poderá começar a utilizá-lo seguindo as orientações que serão disponibilizadas pelo próprio aplicativo. 

É interessante observar que, na página de download da Play Store, o app apresenta a informação “Oferece compras no aplicativo”, por isso é importante se atentar ao fato de que alguns recursos podem ser pagos.  

App Para Criar Figurinhas No Celular iOS

Como eu disse no tópico acima, é comum que determinados aplicativos não sejam compatíveis com os diferentes sistemas operacionais, por isso, na hora de procurar por um app para criar figurinhas no celular iOS, é importante atentar-se a esse fator. 

No entanto, se você gostou da opção de aplicativo citada acima (Sticker Maker), tenho boas notícias! Você provavelmente conseguirá encontrá-lo na loja de aplicativos iOS. 

Mas também existem outras alternativas disponíveis, como o “WSTicK”, por exemplo, ferramenta que possui uma interface amigável, apresenta recursos como: borracha, recorte, possibilidade de adicionar textos, e outras coisas mais. 

Para baixá-lo, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a App Store em seu celular. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “WSTicK”. 

Passo 3) Localize a seguinte opção:

App Para Criar Figurinhas No Celular iOS (Fonte: Captura De Tela Na App Store)

Depois de realizar o download do app, basta seguir as orientações que serão fornecidas pelo mesmo para conseguir criar suas figurinhas através dos recursos que serão disponibilizados. 

Aplicativo De Fazer Figurinha Para PC

Se você prefere utilizar o computador para realizar esse tipo de procedimento, saiba que, apesar de eu não ter encontrado um aplicativo de fazer figurinha para PC, é provável que você consiga fazer isso através de outros recursos

Uma das opções é utilizar o Adobe Photoshop. Com ele, você conseguirá utilizar uma série de funções disponibilizadas não somente para a criação de figurinhas, como também para a edição de imagens. 

Para baixá-lo e ver mais informações, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a página do Google em seu computador. 

Passo 2) Clique sobre o primeiro link que será exibido. 

Passo 3) É provável que você seja direcionado(a) para a seguinte página: 

Aplicativo De Fazer Figurinha Para PC (Fonte: Captura De Tela No Site Oficial).

Passo 4) Selecione a opção “Experimente grátis”. 

Depois de fazer a instalação, você provavelmente poderá começar a explorar os recursos disponíveis. 

Como Fazer Uma Figurinha Com Uma Foto

Um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem um app com essa função é poder personalizar as figurinhas do jeitinho que você quer. 

Por isso, se você está procurando como fazer uma figurinha com uma foto, saiba que isso é uma realidade e que você poderá se divertir muito utilizando fotos de seus amigos, familiares ou até mesmo de seus bichinhos de estimação que proporcionam figurinhas muito fofas. 

A maioria dos aplicativos oferecem a seus usuários a possibilidade de utilizar as próprias fotos para fazer as criações, um exemplo é o, já citado aqui no artigo, Sticker Maker. 

Com essa ferramenta é provável que você consiga criar suas figurinhas a partir de fotos já existentes ou até mesmo daquelas que foram tiradas na hora através da câmera do próprio app. 

Como Fazer Figurinhas Com Gifs

É provável que você já tenha visto aquelas figurinhas que se mexem. Elas são frequentemente chamadas de “GIFS” e adquirem um tom especial quando são utilizadas. 

Por isso, separei este tópico para falar um pouco sobre como fazer figurinhas com GIFS utilizando o aplicativo sobre o qual já falei aqui, o Sticker Maker, e que está disponível tanto para celulares Android quanto para iOS. 

Como Fazer Figurinhas Com Gifs (Fonte: Captura De Tela Na App Store)

Se você já instalou o app em seu celular, siga as instruções abaixo para fazer as figurinhas animadas: 

Passo 1) Abra o aplicativo no seu celular. 

Passo 2) Selecione a opção “Criar pacote de Sticker”. 

Passo 3) Abra o pacote selecionado por você e clique sobre um dos espaços vazios. 

Passo 4) Depois de seguir o passo a passo acima, provavelmente você verá que poderá enviar tanto GIFS quanto vídeos para que suas figurinhas adquirem movimento. 

Pronto, agora é só salvar! Caso queira, você poderá fazer isso com o restante dos campos disponíveis. 

Como Enviar As Figurinhas Pelo Whatsapp

As instruções sobre como enviar as figurinhas pelo Whatsapp podem variar bastante de acordo com o aplicativo utilizado por você. 

No caso do Sticker Maker Studio, ao finalizar o procedimento você provavelmente verá a opção “Adicionar no Whatsapp”. Toque sobre essa opção e em seguida em “Salvar”. 

Depois de fazer isso, é provável que você consiga visualizá-las na sua pasta de figurinhas disponibilizada no WhatsApp. 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.