Skip to content

Aplicativo De Gravar Tela Do Celular Ou PC

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.




O assunto sobre o qual quero falar aqui trata-se do aplicativo de gravar tela. Recentemente descobri essa função e desde então passei a utilizá-la para me auxiliar em diversas atividades que realizo através de meu celular. 

O gravador de tela para Android tem me ajudado muito a fazer tutoriais que são utilizados posteriormente para as mais diversas questões, e acredito que o motivo de muita gente querer realizar esse download seja justamente esse. 

Quem não possui um celular Android provavelmente poderá contar com um aplicativo para gravar tela do celular iOS, por isso trouxe algumas informações para que você possa saber quais são as opções disponíveis atualmente. 

Além disso, também falarei um pouco sobre o aplicativo para gravar tela do PC para que assim seja possível contar com as alternativas possíveis tanto para celulares quanto para computadores, dessa forma suas gravações poderão ser feitas em ambos os dispositivos. 




Por fim, você verá um pouco sobre como salvar a gravação de tela no seu dispositivo, dessa forma você poderá assisti-la quando desejar e na maioria das vezes também conseguirá compartilhá-la com seus/suas amigos(as). 

Aplicativo De Gravar Tela Do Celular Ou PC

Aplicativo De Gravar Tela

Recentemente uma amiga perguntou se eu poderia ajudá-la a realizar um procedimento em seu celular, no entanto, como estávamos distantes, ficou um pouco complicado e eu perguntei se eu poderia fazer isso no dia seguinte quando nos encontrássemos. 




Acontece que, por tratar-se de uma urgência, ela precisava das instruções naquele momento, foi aí que tive a ideia de gravar a tela do meu celular para ensiná-la dessa forma. 

Em um primeiro momento cogitei pegar um outro aparelho para fazer isso, até que ela me falou para utilizar um aplicativo de gravar tela, eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas confesso que me ajudou muito naquele momento e em outros também. 

Baixei o app, fiz a gravação e enviei para ela sem grandes problemas, e foi esse o motivo que me levou a escrever este artigo, já que imaginei que existem outras pessoas com o mesmo problema que eu e que necessitam desse recurso. 

Além disso, esse app pode ser bastante útil em outras ocasiões como gravar partidas de jogos, reuniões, tutoriais, dentre outras coisas. 

Gravador De Tela Para Android

Vou começar falando um pouco sobre o gravador de tela para Android. É importante destacar que existem várias opções, para conhecê-las basta procurar na loja de aplicativos de seu celular (Play Store). 

A alternativa escolhida para falar aqui foi o “AZ Gravador de Tela”, dentre suas principais vantagens estão: ausência de limite de tempo e de marca d’água, além disso, você provavelmente conseguirá pausar e retomar a gravação quando desejar. 

Para baixá-lo, siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a Play Store em seu celular. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “AZ Gravador de tela”. 

Passo 3) Tente localizar a opção abaixo:

Gravador De Tela Para Android  (Fonte: Captura De Tela Play Store).

Passo 4) Realize o download clicando em “Instalar”. 

Após fazer isso, siga as instruções que serão fornecidas pelo próprio aplicativo para utilizá-lo. 

Aplicativo Para Gravar Tela Do Celular iOS

Você provavelmente não encontrará o app citado acima na Play Store, por isso será preciso ver mais informações sobre o aplicativo para gravar tela do celular iOS. 

Existem boas opções atualmente, dentre as quais está o “Gravador de tela do celular”, além disso, existe um recurso dentro do próprio aparelho para realizar esse procedimento sobre o qual falarei um pouco.

Primeiramente, para baixar o aplicativo, siga as instruções: 

Passo 1) Abra a App Store em seu celular. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “Gravador de tela do celular”. 

Passo 3) Tente localizar a seguinte opção: 

Aplicativo Para Gravar Tela Do Celular iOS (Fonte: Captura De Tela App Store).

Passo 4) Após realizar o download, siga as instruções que serão fornecidas pelo próprio app para utilizá-lo. 

Como citei acima, alguns dos sistemas iOS permitem a seus usuários realizar a gravação da tela sem a necessidade de baixar um novo aplicativo no aparelho. 

Para tentar fazer isso, procure por “Ajustes” em seu celular, em seguida toque em “Central de controle” e em “Mais controles”. 

Depois de fazer isso, toque sobre o ícone representado pelo “+” que provavelmente estará exibido ao lado de “Gravação de tela”, por fim, abra a central de controle de seu celular e pressione o botão de gravação. 

Aplicativo Para Gravar Tela Do PC

Mas e quando o procedimento a ser gravado é realizado pelo computador? Será que existe algum aplicativo para gravar tela do PC? A resposta para essa pergunta felizmente é positiva!

Para esses casos, também existem boas opções! Dentre eles está o “Apowersoft gravador de tela”. Para realizar o download do programa , siga as instruções abaixo: 

Passo 1) Abra a página do Google em seu computador. 

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “Apowersoft gravador de tela”. 

Passo 3) Provavelmente você será direcionado(a) para a seguinte página: 

Aplicativo Para Gravar Tela Do PC (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial Do Apowersoft).

Passo 5) Realize o download clicando em “Baixar agora”. 

Após fazer isso, para utilizá-lo será preciso selecionar a área que você deseja gravar, dar início a ela e por último visualizar e editar o vídeo. 

Como Salvar A Gravação De Tela No Seu Dispositivo

Como salvar a gravação de tela no seu dispositivo pode ser uma dúvida bastante recorrente, no entanto, não existe uma única resposta para ela. 

Isso porque ela dependerá de qual o aplicativo ou programa utilizado na hora de realizar a gravação, no entanto, na maioria das vezes o sistema disponibilizará a opção “Salvar” ou exibirá o ícone de finalização e ao clicar sobre ele, o arquivo será salvo automaticamente. 

Portanto, certifique-se de qual é o procedimento que precisará ser realizado no aplicativo utilizado por você para não correr o risco de perder sua gravação.